Na Justiça

Passagem Franca tem destaque em audiências

Durante o referido mês, foram distribuídos na comarca 93 processos, além de 168 audiências realizadas, entre outros números divulgados pelo fórum

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Juíza Arianna Saraiva preside audiência no Fórum de Passagem Franca.
Juíza Arianna Saraiva preside audiência no Fórum de Passagem Franca. (juiza)

PASSAGEM FRANCA - O Fórum da Comarca de Passagem Franca divulgou um relatório das atividades realizadas no mês de março. No trabalho, coordenado pela juíza titular Arianna Saraiva e a equipe de servidores, destaque para a quantidade de audiências realizadas: 168. Entre outros números divulgados pelo fórum, foram 445 despachos, 120 julgamentos, e mais 106 decisões judiciais proferidas. Em uma dessas audiências, a magistrada deslocou-se até a casa de uma interditanda, acompanhada de uma equipe especializada.

A magistrada relatou que, durante o referido mês, foram distribuídos na comarca 93 processos. “Todo esse trabalho é fruto do esforço diário empenhado por mim e pela equipe de servidores aqui da Comarca de Passagem Franca”, ressaltou Arianna Saraiva, que tomou posse na Comarca em junho do ano passado. A juíza destacou, ainda, a função desempenhada pelo representante do Ministério Público em Passagem Franca, o promotor de Justiça Carlos Alan Costa Siqueira.

“Não visamos apenas aos números quando executamos nossas funções aqui na Comarca. É de fundamental importância que a comunidade receba uma prestação jurisdicional de qualidade, sempre com o intuito de garantir efetividade aos direitos”, enfatizou Arianna, observando que a promotoria de Justiça é bastante atuante na comarca.

Planejamento
No início deste ano, o Poder Judiciário de Passagem Franca realizou uma força-tarefa para montar um planejamento estratégico anual das atividades judiciais para o ano de 2017, com o objetivo de otimizar os trabalhos realizados na unidade jurisdicional e cumprir as metas estabelecidas pela comarca, Corregedoria Geral da Justiça e Conselho Nacional de Justiça.

Sobre o planejamento de atividades, foi montado um calendário com datas e assunto para que advogados e jurisdicionados possam se programar para o dia e hora da realização das atividades judiciais. Os servidores das secretarias da Justiça comum e dos juizados da Comarca estão trabalhando por rotinas diárias, em que todos indistintamente saibam executar as tarefas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.