Telefone, TV e internet

Projeto de Lei de Wellington facilita cancelamento de serviços de telefone, TV e internet

Wellington do Curso (PP) apresentou Projeto de Lei 49/2017, que obriga prestadores de serviço a facilitar esse tipo de contato como cliente

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Prestadoras de serviços de telefonia, de TV a cabo, de cartão de crédito e similares obrigadas a facilitar o serviço
Prestadoras de serviços de telefonia, de TV a cabo, de cartão de crédito e similares obrigadas a facilitar o serviço (Telefonia fixa)

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou Projeto de Lei 49/2017 que obriga as empresas prestadoras de serviços de telefonia, de TV a cabo, de cartão de crédito e similares obrigadas a manterem em suas páginas na internet link próprio que possibilite ao consumidor realizar a suspensão ou o cancelamento do contrato de prestação serviço. A não disponibilização do link causará aplicação de multa sobre a empresa prestadora de serviços.

"Os usuários se queixam da demora desse tipo de atendimento. Caso a nossa proposta seja aprovada, o usuário poderá fazer o cancelamento sem ter que falar com ninguém, apenas acessando um link específico na internet ou pelo menu eletrônico do telefone. Como consequência, tem-se a economia de tempo e a satisfação do usuário", disse Wellington ao justificar o Projeto.

O PL 49/2017 segue para análise pelos demais deputados estaduais da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.