Carioca

Fla-Flu “esvaziado” movimenta o Espírito Santo neste domingo

Garantidos nas semifinais do Carioca, times encaram duelo, que acontece em Cariacica, sem muita animação

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Peruano Paolo Guerrero volta à equipe do Flamengo após dois jogos na seleção do Peru
Peruano Paolo Guerrero volta à equipe do Flamengo após dois jogos na seleção do Peru (GUERRERO FLA )

CARIACICA - Um clássico esvaziado. Assim pode ser definido o duelo entre Fluminense e Flamengo, que se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Os dois times já asseguraram a vaga nas semifinais do Estadual pois ficaram com as duas melhores campanhas na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos.

Por falar em dois turnos, o Fluminense ganhou a Taça Guanabara nos pênaltis, após empatar por 3 a 3 com o Flamengo no tempo regulamentar. Ambos, porém, ainda não estão matematicamente nas semifinais da Taça Rio. resta saber se isso importa quando já está garantido nas semifinais do Estadual. Mais um erro do contestado regulamento.

O Flamengo lidera o Grupo B com 11 pontos e se garantirá vencendo o jogo. se tropeçar, vai precisar de tropeços de Botafogo e Nova Iguaçu, que somam dez pontos e encaram, respectivamente, Resende e Vasco. O Tricolor tem dez pontos no Grupo C e se garante com empate. Se tropeçar, 'seca' Vasco e Volta Redonda, que pega o Macaé.

“Ainda estamos precisando do resultado para buscarmos a classificação e por isso mesmo precisamos do resultado positivo. Respeitamos o Fluminense, mas vamos em busca dos três pontos”, disse o lateral-direito Pará.

Sem interesse

O Fluminense, por sua vez, não parece tão interessado assim em ganhar o jogo. Tanto que o técnico Abel Braga avisou que não vai usar nenhum titular de olho na série de decisões que vem pela frente por Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Primeira Liga.

“Não vou usar nenhum titular contra o Flamengo, pois não posso. Na próxima quarta-feira tem a estreia na Copa Sul-Americana, o reencontro com o Maracanã e não podemos pensar em tropeçar”, disse Abel.

O Flamengo se garante motivado. “Não vejo como desinteresse. Vamos com tudo para tentar ganhar o Fla-Flu e depois para vencermos a Taça Rio. Após esse jogo contra o Fluminense vamos ter semana cheia e tempo de recuperar e preparar o time para o que está por vir. Além da Copa Libertadores, vamos ter em abril a fase decisiva do Estadual”, lembrou Zé Ricardo, técnico do Flamengo.

Assim, Zé Ricardo confirmou que vai usar contra o Fluminense os titulares, inclusive aqueles que estavam a serviço de suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Casos do lateral esquerdo Miguel Trauco e do atacante Paolo Guerrero, ambos peruanos, e o meia Diego. O meia argentino Federico Mancuello, com desgaste muscular, deve ficar de fora.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 2 de abril de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

FLUMINENSE

Julio Cesar, Matheus Norton, Nogueira, Reginaldo e Marquinhos Calazans; Wendel, Luiz Fernando, Maranhão e Marcos Júnior; Osvaldo e Pedro
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO

Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Everton; Orlando Berrío e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.