Serviço beneficente

Ação social será realizada na cidade maranhense de Anajatuba

O projeto atua na área de cuidados com crianças, além de ações de desenvolvimento para jovens e acompanhamentos a idosos.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40

SÃO LUÍS – Como forma de ajuda e solidariedade, em 2014 um grupo de amigos, em uma reunião, decidiu ajudar homens e mulheres que colocaram suas vidas em risco para salvar outras pessoas. Desde de então, a equipe realiza ações e já conta com a colaboração de cem voluntários dentro do projeto.

Uma das pessoas acompanhadas pelo projeto Solidariedade e Paz, é Márcio Ronny da Cruz Nunes. Ele é um dos heróis durante o período de ataques a ônibus, em São Luís, no ano de 2014. O entregador de frangos, teve 72% do corpo queimado ao tentar salvar a menina Ana Clara Santos, de seis anos, que morreu devido as queimaduras, além de conseguir salvar a mãe e irmã caçula da garota.

O caso de Márcio Ronny, considerado um verdadeiro guerreiro, foi o que motivou diversas pessoas a se reunirem para ajuda-lo e faz movimentos de pedido de paz na Grande São Luís.

O projeto atua na área de cuidados com crianças, além de ações de desenvolvimento para jovens e acompanhamentos a idosos.

Dia 8 de abril será realizada mais uma edição da Ação: Solidariedade um Show da Vida, desta vez no povoado de Perimirim, em Anajatuba. Serviços como aplicação de flúor, conscientização sobre a Aids, acompanhamento nutricional, ginástica labora para idosos, além de outros atrativos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.