Barbárie

Crime bárbaro é registrado em São José de Ribamar

Homem, morto com requinte de crueldade, foi esquartejado, decapitado e os pedaços espalhados em área de matagal; cabeça da vítima foi encontrada sobre um monte de areia

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Cabeça da vítima foi encontrada sobre um monte de areia e o restante do corpo espalhado pelo matagal.
Cabeça da vítima foi encontrada sobre um monte de areia e o restante do corpo espalhado pelo matagal. (Cabeça)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Um homem não identificado foi morto ontem com requintes de crueldade, na localidade São Brás dos Macacos, área do Residencial José Reinaldo Tavares, em São José de Ribamar. Segundo a polícia, a vítima foi decapitada, esquartejada e ainda teve o órgão genital cortado. Os autores desse ato de barbárie não foram identificados e a motivação para esse crime ainda é desconhecida para a polícia.

As pessoas que residem na área encontraram a cabeça da vítima em cima de um monte de areia e os membros inferiores e superiores estavam espalhados pelo matagal. Já o tronco do corpo da vítima estava no meio de uma plantação de mandioca. Eles informaram o acha­do macabro para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que mobilizou policiais militares e civis.

Os militares isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). Já o delegado Wadir Nazar, da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), disse que esse assassinato tem característica de desova. Segundo ele, o local, de difícil acesso, é propício para esse tipo de crime.

Ele informou que a vítima teve o corpo retalhado e decapitao. Havia sinais de marcas de golpes de facão. A vítima não era moradora do local e não tinha sido vista antes na área pelos moradores. “Os criminosos espalharam as partes do corpo da vítima pela área”, declarou o delegado.

Ainda segundo o delegado, moradores da área serão ouvidos na sede da SHPP ainda no decorrer desta semana, já que a polícia quer saber mais informações sobre o caso. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para autópsia.

Vila Conceição
A SHPP também está investigando o assassinato de um homem, ocorrido na madrugada de ontem, na Vila Conceição, área do Altos do Calhau. De acordo com as informações da polícia, a vítima foi morta a tiros disparados por pessoas até ontem à tarde não identificadas.

O corpo foi encontrado por populares em via pública, com marcas de tiros, principalmente na cabeça e no tórax. A polícia esteve no local e ainda realizou ronda na área, mas não conseguiu identificar os acusados.

O corpo da vítima foi removido para o IML e até a tarde de ontem permanecia sem identificação. A polícia informou que há possibilidade de esse assassinato ter sido motivado por acerto de contas ligado à venda de droga nessa região da capital. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.