Darcy Ribeiro

Prefeitura ainda está buscando local para realocar alunos de escola cujo teto caiu

Na tarde de ontem, parte do teto da UEB Darcy Ribeiro caiu sobre a cabeça de 30 alunos; dois estudantes e uma professora ficaram feridos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Teto da UEB Darcy Ribeiro desabou sobre alunos e professora
Teto da UEB Darcy Ribeiro desabou sobre alunos e professora (escola Darcy Ribeiro)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís ainda não achou uma solução para o caso da Unidade de Educação Básica Darcy Ribeiro, no bairro Sacavém. Em entrevista para a Mirante AM, o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, afirmou que a Semed ainda está tentando localizar um espaço na área que abrigue os estudantes. Na tarde de ontem, parte do teto da unidade caiu, deixando professora e mais dois alunos feridos.

"Esperamos recuperar a escola o mais rápido possível. Enquanto isso, pensamos em alugar um local na área, mas ainda encontramos espaço para abrigar todo mundo, pois a demanda é muito grande", explicou Feitosa.

O secretário esteve acompanhado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, na noite de ontem, nas dependências da escola. Na ocasião, equipe de engenharia da Semed afirmou que houve a fadiga de uma peça de madeira. "Essa peça não foi vista, pois a escola é toda forrada e ela estava embutida na parede. Ela rompeu exatamente no contato da viga com a parede e, por isso, o teto desabou", contou o titular da secretaria.

LEIA TAMBÉM

Escola onde teto caiu tem histórico de incidentes

Após parte do teto desabar e deixar professor e alunos feridos, prefeito vistoria escola

Teto de escola municipal Darcy Ribeiro desaba e deixa dois alunos e uma professora feridos

Para o secretário, a fragilidade do teto não tem relação com o ataque que a escola sofreu em setembro do ano passado. Na ocasião, às véspera das eleições em São Luís, o local foi incendiado por bandidos. O espaço ficou destruído, com cadeiras e o quadro queimados. O teto da sala de aula também desabou e, para que os bombeiros pudessem entrar e controlar as chamas, eles tiveram que quebrar parte do teto das salas vizinhas. "Essa sala que teve desabamento é uma sala que fica depois de uma sala de mantimentos. Na sala de mantimentos não ocorreu nada naquela época", considerou.

Assim como o Edivaldo declarou ontem, Feitosa atribuiu às chuvas o incidente na UEB. "No inverno os problemas aumentam e aumentam muito. Nesse ano o inverno tem sido maior do que os anteriores. Nesse período estamos enfatizando reparos em telhados, energia, água e esgoto", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.