Erosão

Outro trecho da BR-222 é cortado, por causa das fortes chuvas

Com as fortes chuvas que caem em grande parte do Maranhão, um açude que passa pelo trecho transbordou e colaborou para que o asfalto cedesse

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Por causa do ocorrido, o trânsito no local está bloqueado.
Por causa do ocorrido, o trânsito no local está bloqueado.

IGARAPÉ DO MEIO – Uma grande erosão cortou um trecho da BR-222, na manhã desta sexta-feira (17), no quilômetro 318, entre os municípios de Vitória do Mearim e Igarapé do Meio, distante 232 km de São Luís.

Por causa do ocorrido, o trânsito no local está bloqueado.

Com as fortes chuvas que caem em grande parte do Maranhão, um açude que passa pelo trecho transbordou e colaborou para que o asfalto cedesse. “Isso aqui já era previsto desde quando começaram a fazer as ribanceiras, a gente já sabia que poderia acontecer”, diz o lavrador Tonico Brito.

A alternativa que os motoristas têm para continuar a viagem, é retornar até a cidade de Miranda do Norte, seguir para Bacabal e prosseguir até a BR-316.

Outra cratera

Uma outra grande erosão foi registrada, nesta quinta-feira (16), também na BR-222, desta vez, no Povoado Ferro Velho, Santa Luzia do Tide. Uma caminhonete caiu dentro da cratera, mas, felizmente os dois ocupantes do veículo sofreram apenas ferimentos leves.

Caminhonete que caiu dentro do enorme buraco que se abriu no quilômetro 361, da BR-222.
Caminhonete que caiu dentro do enorme buraco que se abriu no quilômetro 361, da BR-222.

Posicionamento do Denit

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit), informou que equipes da empresa responsável pela manutenção do trecho da BR-222, em Igarapé do Meio, já está acumulando material para fazer o aterro no local. O serviço deve ser concluído em 48 horas, só então, o tráfego será liberado.

Assista o vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.