Prisão

Bando é preso por roubo de energia em condomínio

Flagrante foi dado ontem em pelo menos cinco apartamentos de um prédio no bairro do Turu

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40

SÃO LUÍS - Bando acusado de furto de energia elétrica em um condomínio residencial, no bairro do Turu, foi desarticulado ontem por uma equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Segundo a polícia, a fraude era feita por meio do jumper (ligação direta) e foi constatado em pelo menos cinco apartamentos localizados nos blocos 5 e 6 no prédio.

Os detidos foram identificados como Antônio Marcos Conceição Silva, Whallan Johson Marinho Macedo, Hildelbrando da Silva Macedo, Charles William Campos Correa e Jango Dias Rocha. Todos foram conduzidos para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde foram autuados.

O delegado Thiago Bardal, superintendente da Seic, informou que a polícia recebeu uma denúncia de que em alguns apartamentos desse prédio residencial estava ocorrendo furto de energia elétrica. Os policiais, em companhia de peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) foram até o local e constataram fraude em cinco medidores.

O esquema criminoso era feito por meio de uma ligação direta em que a energia era consumida, mas não era registrada pelo medidor. Ainda segundo Thiago Bardal, o furto de energia elétrica, além de causar prejuízo patrimonial, coloca a vida do ser humano em risco ao fazer a ligação clandestina. “Os prejuízos do “gato” são repassados aos consumidores na época do reajuste da tarifa elétrica”, declarou o delegado.

Foragido

Uma equipe da Seic também conseguiu prender Isaias Rodrigues, 46 anos, na noite da última quarta-feira, no bairro da Vila Riod. A polícia informou que contra o detido havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Bequimão pelo crime de homicídio.

O delegado Thiago Bardal informou que no dia 24 de agosto do ano passado, Isaias Rodrigues teria agredido fisicamente a sua esposa, Ana Cristina, na cidade de Bequimão, e ainda passou a ameaçá-la de morte e aos seus familiares.

Um dia depois da agressão, o cunhado do acusado, identificado apenas como Fábio, foi até a delegacia de Polícia Civil de Bequimão, onde deu ciência do fato, mas ao retornar a sua residência foi morto com um tiro nas costas por Isaias Rodrigues. O acusado teria fugido para São Luís e somente na quarta-feira foi localizado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.