Rio de Janeiro - A estreia de Luís Fabiano não foi como a torcida esperava no estádio Nilton Santos. O Vasco empatou por 2 a 2 com o Macaé, neste domingo, na estreia da Taça Rio. Com o resultado, os cruzmaltinos perderam a chance iniciar o segundo turno do Campeonato Carioca na liderança do grupo C. Já a equipe da Região dos Lagos conseguiu seu primeiro ponto no Estadual.
O Vasco começou bem a partida e abriu o placar com Nenê. No entanto, os cruzmaltinos viram o Macaé virar ainda no primeiro tempo, com gols de Hudson e Rafinha. No segundo tempo, os vascaínos empataram com Rodrigo, mas não conseguiram a virada e tiveram que se contentar com a igualdade.
Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Macaé terá pela frente a Portuguesa, em Moça Bonita.
O jogo
O Vasco começou a partida pressionando o Macaé, mas sofria com a retranca do adversário. Tanto que na primeira boa chance, os cruzmaltinos abriram o placar no Nilton Santos. Nenê tabelou com Douglas e recebeu passe na área. O meia passou por um marcador e chutou cruzado, sem chance para Milton Raphael.
Mesmo após o gol, o Vasco seguiu com o domínio da partida. Aos 20 minutos, Luís Fabiano quase ampliou após cruzamento de Douglas. No entanto, o goleiro Milton Rapahel fez grande defesa para salvar o Macaé.
Aos poucos, o Macaé conseguiu avançar e conseguiu o empate aos 25 minutos. Depois de longa troca de bola, Zotti cruzou pela direita e Hudson apareceu livre para cabecear para a rede.
Os vascaínos sentiram o revés e viram o Macaé ter um leve domínio, mas logo se recuperaram e voltaram a buscar o ataque com mais intensidade. No entanto, o Vasco continuava tendo dificuldade em passar pela marcação da equipe da região dos Lagos. Somente aos 40 minutos, os cruzmaltinos chegaram próximo do segundo gol. Nenê cruzou pela direita e Gilberto cabeceou cruzado, mas para fora.
Nos minutos finais, o Vasco tentou esboçar uma pressão, mas viu o Macaé virar o placar aos 44 minutos. Em contra-ataque rápido, Rafinha foi lançado na área e tocou na saída de Martín Silva para a rede. Antes do intervalo, a equipe da Região dos Lagos ainda desperdiçou outra oportunidade, nos acréscimos, com Ronaldo, que parou no goleiro vascaíno.
No segundo tempo, os cruzmaltinos voltaram buscando o empate e quase chegaram ao gol aos quatro minutos. Após escanteio, Rodrigo cabeceou no travessão.
No entanto, os vascaínos seguiam tendo problemas para criar boas chances de perigo e viam o Macaé assustar nos contra-ataques. Aos 12, Marquinho chutou da entrada da área, mas Martín Silva fez a defesa. No minuto seguinte, após escanteio, Ramon cabeceou próximo ao gol.
O confronto ficou mai aberto, com as duas equipes buscando o ataque. Só que, com espaço, o Vasco se tornou mais perigoso e chegou ao empate aos 19 minutos. Após cruzamento de Guilhmerme, Luís Fabiano cabeceou, Milton Raphael espalmou no pé de Rodrigo, que chutou para a rede.
O Macaé não diminuiu o ritmo com o revés e quase marcou o terceiro aos 21 minutos. Zotti cruzou rasteiro, Hudson se esticou e fez a finalização. Martín Silva deu rebote e mesmo no chão, Hudson tentou o gol, mas colocou para fora. Já aos 30, o mesmo Hudson girou sobre Jomar, mas finalizou pela linha de fundo.
O Vasco tinha mais posse de bola, mas sofria na criação das jogadas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.