Assassinatos

Dois latrocínios e um homicídio registrados em 12 horas na Ilha

Este mês, 11 pessoas já morreram na Grande São Luís; assaltos com morte foram na Operária e no São Raimundo e, na Cohab, um bandido foi morto

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Diego Ferreira de Souza praticava assaltos quando foi morto na Cohab
Diego Ferreira de Souza praticava assaltos quando foi morto na Cohab (Morte)

SÃO LUÍS - Dois casos latrocínios (roubo seguido de morte) e um homicídio doloso ocorreram em menos de 12 horas em São Luís. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelam que 11 pessoas já foram mortas na Ilha nos primeiros sete dias deste mês. Na manhã de ontem, Diego Ferreira de Souza, de 19 anos, foi morto a tiros quando estava assaltando em companhia de um comparsa de nome não revelado, na área da Cohab-Anil III. Em poder do bandido a polícia apreendeu uma pistola 380 com numeração raspada e uma motocicleta Biz vermelha, de placa PSB-3101, que tinha sido roubada no dia 20 do mês passado, no mesmo bairro.

O capitão Ricardo, comandante da 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, informou que Diego Souza e outro bandido já haviam assaltado duas pessoas e uma padaria na Cohab Anil III, nas proximidades do Pop Center. A dupla ao deixar o estabelecimento comercial foi abordada por um homem não identificado.

Houve troca de tiros e uma das balas atingiu Diego Souza, que morreu no local, enquanto o seu parceiro conseguiu fugir a pé. A polícia foi comunicada do fato e se deslocou até o local, isolando a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O corpo do assaltante foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia.

Ainda segundo informações do capitão Ricardo, Diego Souza tinha cinco passagens pela Justiça pelos crimes de roubo e tráfico de droga e na época de menor idade havia fugido de uma das unidades de ressocialização da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), ocorrido em maio de 2015. “Diego Ferreira, morto ontem, era conhecido da polícia e suspeito de cometer vários assaltos na cidade, principalmente na área da Cohab e bairros adjacentes”, declarou o militar.

Latrocínio

A polícia também registrou ontem, no período da manhã, a morte de Domingos Bispo de Oliveira, de 54 anos, na Rua 50 do Conjunto São Raimundo. De acordo com as informações, dois homens não identificados balearam a vítima e ainda roubaram os seus pertences.

Domingos Bispo morreu no local e os acusados fugiram em uma motocicleta Suzuki, de placa não identificada. Há informações de que a vítima estaria indo para o serviço quando foi atacado. O caso está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

A SHPP também está investigando outro caso de latrocínio que teve como vítima o irmão de um soldado da Polícia Militar, identificado como Leonardo Silva Torres, de 26 anos. O fato ocorreu na noite de segunda-feira, 6, na Unidade 101 da Cidade Operária. A polícia ainda na tarde de ontem não tinha conseguido identificar os quatro suspeitos desse crime e não havia, também, recuperado o veículo da vítima, um Pálio branco de placas PSJ-4069, que foi levado.

O delegado Marcos Affonso, lotado na SHHP, disse que Leonardo Silva estava conduzindo o Pálio quando foi abordado pelos criminosos na porta da residência de sua namorada, na Cidade Operária. Ela ao perceber a presença dos bandidos saiu correndo para dentro da casa, gritando para a sua mãe que se tratava de um assalto.

Alguns minutos depois elas ouviram os tiros e ao saírem, encontraram a vítima baleada em via pública. Leonardo Silva ainda foi levado para o Hospital Municipal Socorrão II, na área da Cidade Operária, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico. Já o Pálio foi levado pelos bandidos.

O delegado desde ontem analisa as imagens dos bandidos que circulam na rede social. Qualquer informação sobre a identificação dos criminosos podem entrar em contato com a polícia pelo número 190 ou pelo Disque Denúncia (3223-5800).

Números

11

Pessoas já foram assassinadas este mês na Região Metropolitana de São Luís; em menos de 12 horas, foram registrados dois latrocínios e um homicídio doloso.

Frase

“Diego Ferreira, morto ontem, era conhecido da polícia e suspeito de cometer vários assaltos na cidade, principalmente na área da Cohab e bairros adjacentes”.

Capitão Ricardo, comandante da 1ª Cia do 8º BPM

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.