Prevenção

30 mil imóveis foram visitados em ação

Força-tarefa foi realizada pela Prefeitura de Imperatriz e Exército em 20 bairros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Equipe de força-tarefa durante visita a residência em Imperatriz
Equipe de força-tarefa durante visita a residência em Imperatriz (Combate à dengue)

IMPERATRIZ - Os trabalhos da força-tarefa realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz, em parceria com o 50º Batalhão de Infantaria e Selva (50º Bis), em Imperatriz, foram encerrados na sexta-feira, (17). Foram visitados mais de 20 bairros e cerca de 30 mil casas vistoriadas. Nesse período, as pessoas receberam orientação sobre como eliminar os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

“Com o apoio do Exército nós visitamos um número maior de residências, entrando em locais que muitas vezes não conseguimos no dia a dia”, explicou o secretário de Saúde, Alair Firmiano, ao ressaltar que a parceria dos militares reforçou a luta da Prefeitura no combate as doenças.

O objetivo maior da ação foi diminuir a proliferação do mosquito em Imperatriz, e por isso o trabalho foi concentrado nas áreas de risco mapeadas pela Prefeitura. Nesses locais estão bairros que têm maior incidência de casos das doenças e também de infestação do mosquito.

Foram visitados apenas os bairros prioritários, porém, as demais áreas continuam sendo visitadas, conforme indica o Ministério da Saúde. “É necessário atenção redobrada dos moradores para evitar proliferação do mosquito, visto que nesse período os riscos aumentam em 100% em função do acúmulo de água decorrente das chuvas. Nosso trabalho é complementar, a participação da comunidade é fundamental”, destacou o prefeito Assis Ramos.

Números

20

Bairros visitados pela força-tarefa

30

Mil casas vistoriadas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.