SÃO LUÍS - Moradores e comerciantes do Recanto Turu estão bastante chateados com um esgoto que está sendo despejado na rua 25 do bairro, próximo a um grande ponto comercial, onde encontra-se uma padaria, utilizada por muita gente nas redondezas. Segundo os denunciantes, um morador, que que construiu um empreendimento comercial e colocou dois canos para despejar os dejetos na via, é o responsável pela irregularidade.
A rua 25 dá acesso à Avenida General Arthur Carvalho, uma das mais movimentadas do Turu. Dois grandes condomínios de apartamentos ficam próximo ao local e, por causa dos esgotos e das águas da chuva, A via de acesso está quase intrafegável.
“Essa rua tem um problema sério de escoamento de água de esgoto, que é jogada por um ponto comercial direto na rua, causando muitos transtornos para os moradores, deixando a gente sem saída. Se a pista cortar, vamos ficar sem ter como entrar ou sair do condomínio”, relatou o motorista Raul Melo.
A equipe de OEstadoMA.com entrou em contato com assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para saber como esse tipo de irregularidade pode ser reparada. A reportagem perguntou, também, se a companhia faz algum tipo de fiscalização para evitar esse tipo de infração. No entanto, até o momento, não recebemos respostas.
Saiba Mais
- Água de esgoto escorre em via na Ponta do Farol
- Esgotos e buracos prejudicam tráfego na área do Vinhais
- Jacaré é visto tomando banho de esgoto no Vinhais
- IBGE: 35,7% dos brasileiros vive sem esgoto, mas 79,9% já tem acesso à internet
- Tratamento de esgotos de São Luís é discutido por órgãos em audiência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.