SÃO PAULO
Quando o assunto é sedução, homens e mulheres se veêm envolvidos em jogos que mexem com todos os sentidos do corpo, como o tato ou o olfato, mas principalmente com a visão. Ela é um dos fatores principais para estimular uma atração - você pode até negar a princípio, mas sabe que é verdade.
Uma pesquisa feita pelo portal americano Fitrated quis entender como funcionam esses tais mecanismos de sedução e atração. Nela foram estudados o que mais chama a atenção em ambos os sexos, focando principalmente em seus tipos físicos (musculoso, magro, normal, entre outros). O resultado vai além do que se espera dentro de uma academia, considerando também a orientação sexual de cada um.
O que elas responderam
Para as mulheres heterossexuais que responderam à pesquisa, 41,7 % preferem homens com um corpo mais natural. Já as que adoram um "saradão" são 35,8 %. A opinião das homossexuais foi bastante parecida, colocando o corpo natural em 35,9%. Os donos de corpos curvilíneos apareceram logo depois, com 30,1 % dos votos. As musculosas não tiveram muita sua vez, atraindo somente 11,2%.
Elas também responderam por quais partes do corpo alheio se sentem mais atraídas. Entre elas, os homens conquistam olhares com braços bem desenhados e torneados; e nas mulheres lésbicas, os seios são os mais visados.
O que eles responderam
Para os homens, as respostas mudam um pouco. Metade dos heterossexuais, mais especificamente 48%, curtem um corpo cheio de curvas. 24,1% deles gostam de mulheres com uma silhueta mais simples, sem grandes exageros fabricados pelos treinos; 22,4% preferem mulheres super magras e, apenas 3,8 %, admiram os músculos bem trabalhados.
Para os homossexuais que participaram da pesquisa, 36,1% sentem atração por musculosos definidos; 26,7% preferem uma aparência mais natural; 18,3% admiram aqueles homens com esteriótipos mais "magrelos" e 11,1% gostam mesmo é de curvas.
E por falar em partes do corpo, eles também preferem os peitorais como parte mais atraente do corpo, no quesito sedução, diferente dos héteros, que tem ainda não decidiram se preferem bumbum ou seios.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.