Temperatura

São Luís deverá marcar mínima de 22ºC na próxima semana

Nos últimos dias, a temperatura na capital tem variado entre 23ºC e 30ºC, com período nublado e de elevado acumulado de chuva

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Temperatura deve cair na capital
Temperatura deve cair na capital

SÃO LUÍS - Quem sente frio quando começa o período chuvoso na capital maranhense, é bom preparar o casaco na semana que vem. São Luís deverá marcar uma mínima de 22ºC na segunda-feira (20), de acordo com previsão meteorológica divulgada pelo Climatempo. Os últimos dias a temperatura tem variado entre 23ºC e 30ºC, com período nublado e de elevado acumulado de chuva.

No dia 20 o sol deverá aparecer entre muitas nuvens durante o dia, com períodos de chuva a qualquer hora. Hoje, a previsão é de máxima de máxima de 31ºC e mínima de 23ºC, com sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Previsão para a próxima segunda-feira
Previsão para a próxima segunda-feira

As áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) provocaram desde o início da semana muita chuva no litoral do Maranhão. Entre 2h e 14h de segunda (13), por exemplo, choveu 147 mm, pela medição do Inmet. Na quarta (14), a umidade seguiu bastante elevada no Maranhão e, com o tempo abafado, as nuvens continuaram se formando em todo o estado.

Por causa da chuva da segunda, São Luís teve a tarde mais fresca do ano até agora. O tempo muito instável impediu a elevação da temperatura. Na capital maranhense, pela medição do Inmet, a temperatura máxima foi de 26,1°C e o volume alcançado foi de quase 40 mm.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.