Diversão e aprendizado

Biblioteca Pública Benedito Leite realiza Baile de Carnaval para crianças de todas as idades

A criança que quiser participar do evento, basta que esteja na biblioteca no horário que as atividades serão realizadas, não é necessário fazer inscrição prévia

OESTADOMA / com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Programação será na tarde de quinta-feira (16), no espaço infantil da biblioteca.
Programação será na tarde de quinta-feira (16), no espaço infantil da biblioteca. (Biblioteca Benedito Leite)

SÃO LUÍS – “Lendo o Carnaval na Biblioteca”, este é o nome do evento que será realizado no espaço infantil da Biblioteca Pública Benedito Leite, na tarde desta quinta-feira (16), a partir das 14h, para crianças de todas as idades.

A criança que quiser participar do evento, basta que esteja na biblioteca no horário que as atividades serão realizadas, não é necessário fazer inscrição prévia. O foco do evento é aproveitar toda a ludicidade oferecida pelo período carnavalesco para atrair crianças ao universo da leitura, mostrando que é possível e muito eficaz aprender se divertindo.

“A biblioteca traz esse evento com o intuito de incentivar as crianças a ler, aproveitando desse momento lúdico que é a apresentação de várias atividades interativas, usando histórias da nossa cultura e fazer com que elas interajam umas com as outras de forma que poderão se divertir e ao mesmo tempo adquirir conhecimento.” disse Aline Nascimento, diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite.

Várias atividades estão inclusas no evento, como um passeio pela biblioteca, onde as crianças poderão ver a exposição temática de Carnaval, ainda ouvir histórias sobre as personagens marcantes do período carnavalesco, também uma oficina de decoração de máscaras da época. No final um bailinho com muita música, animação e folia para toda a criançada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.