SÃO PAULO
Depois de jogar lesionada na partida contra o Uralochka, da Rússia, pela Liga dos Campeões de vôlei, a central Thaisa precisará ficar de fora das próximas partidas de sua equipe, o Eczacibasi Vitra, da Turquia. A brasileira teve uma ruptura parcial do ligamento lateral do joelho esquerdo e de parte do menisco.
No confronto contra o time russo, Thaisa foi a melhor bloqueadora em quadra, com sete pontos. Mesmo fora de casa, o Eczacibasi venceu por 3 sets a 0 e se garantiu na segunda colocação do Grupo D da Champions, atrás apenas do Vakifbank, também da Turquia.
“Sabia da importância dessa partida porque havíamos perdido para o Vakifbank na rodada anterior, então fiz o sacrifício de jogar machucada. Tomei muito remédio e fiquei sem treinar para conseguir suportar a dor. Joguei até bem, fiz sete pontos de bloqueio. Só que no terceiro set, o efeito dos remédios foi passando. Saí de quadra mancando e chorando de tanta dor”, afirmou a bicampeã olímpica.
Após perder a partida de sua equipe contra o Fenerbahce no último domingo, Thaisa também ficará de fora do primeiro confronto do returno da Liga dos Campeões, novamente contra o Uralochka, nesta quarta-feira, em Istambul. A central ainda perderá a próxima rodada do campeonato nacional, no próximo sábado, contra o Canakkale.
“Não foi a primeira vez em que precisei jogar com muita dor, mas era necessário. Fiz a minha parte e fiquei feliz por, mesmo assim, ter me saído bem e ajudado a equipe na vitória. Mas agora é a parte ruim: a de aguardar a recuperação. Fico impaciente. Mas está tudo caminhando muito bem e daqui a pouco estarei de volta. Estão me dando toda atenção e suporte”, completou a jogadora.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.