Taekwondo

Taekwondo forma novos faixas preta no Maranhão

Grão-mestre Antônio Jusseri dirige curso e exame de faixa e aprova quatro maranhenses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

O grão-mestre Antônio Jusseri e o novo faixa preta Chiquinho/Divulgação[/fotolegenda]Com o objetivo de melhorar e aperfeiçoar o nível técnico de atletas e técnicos maranhense da modalidade taekwondo foi realizado em São Luís, no período de 14 a 18 deste mês, o curso para a graduação de mestres examinadores em todos os níveis, principalmente para comandar o Exame de Faixa Preta. O curso dirigido pelo Grão-Mestre Antônio Jusseri, 7º DAN, árbitro nacional e internacional, diretor técnico da Federação Brasiliense, tendo a chancela da Liga Maranhense de Taekwondo.

1485803816-1001372991.jpg[e-s001]

Para mostrar e relembrar a importância do mestre Antônio Jusseri ele tem uma longa história e convivência no Maranhão. Ele foi um dos pioneiros e mestre do taekwondo em São Luís no período de 1986 a 1996. Nesse período de 10 anos até se transferir para Brasília, onde morada até hoje, o mestre Antônio Jusseri deixou o seu legado reconhecido e diversos alunos que aos poucos se transformaram em grandes professores com sucesso em todos os eventos. Ele vem à capital maranhense todos os anos.

Faixa preta

1485800133-1001371078.jpg[e-s001]

No dia 18, o mestre Antônio Jusseri promoveu o tão esperado Exame de Faixa Preta com a presença de diversos candidatos à mudança de faixa. O local foi a quadra esportiva do Colégio Rosa de Saron, gentilmente cedida pela direção da escolar.

O professor e atleta Francisco Marques, o Chiquinho, com a vivência de 28 anos dedicados à prática e ao ensinamento do taekwondo a atletas iniciantes e também a vários grupos já com amplo conhecimento da arte, foi aprovado para o grau de 4º DAN, tendo recebido o título de Mestre. Junto com Chiquinho mudaram de faixa e conquistaram o mesmo nível Neife Abdalla, Chris Serejo e Dilbert Rocha.

Chiquinho é acadêmico do curso de Educação Física, da Universidade Ceuma, e igualmente ao taekwondo, com bom aproveitamento na sala de aula, onde mantém a mesma disciplina do esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.