Uma boa causa

Fundação Antônio Brunno é beneficiada por ação solidária

Entrega das doações será em fevereiro; grupo de corredores do Cohatrac se reuniu no sábado, 28

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Corredores do Cohatrac fizeram ação solidária no fim de semana
Corredores do Cohatrac fizeram ação solidária no fim de semana (Corredores)

Um grupo de corredores do Cohatrac se reuniu neste fim de semana para mais um treino e ação de solidariedade. Desta vez, o treino que acontece sempre no período da noite foi em prol da Fundação Antonio Brunno, que atende a pessoas em tratamento contra câncer e que não têm condições de se manter em São Luís. Esta foi a terceira edição da corrida que acontece desde novembro do ano passado.

O Treino Corujão acontece sempre à meia-noite, no Cohatrac, e reúne apaixonados pela corrida. O grupo não tem fins lucrativos e tem como principal objetivo incentivar a prática desportiva. O treino ocorre sempre à meia-noite para que os participantes não corram sob o sol forte, não tenham problemas com o trânsito intenso e a poluição. “Esta é a terceira edição do treino. Fizemos uma em novembro e a segunda em dezembro de 2016”, conta Sérgio Monroe, um dos organizadores da corrida.

O treino ocorre todo último sábado de cada mês. A concentração é às 23h no Hot Dog do Jacaré, próximo ao Sushi Bairros, no Cohatrac. A largada é a meia-noite em ponto e o grupo percorre as principais ruas do bairro. Após treino acontece um lanche coletivo, onde cada participante leva sua contribuição.

Mas não é apenas pela prática desportiva que o grupo se reúne. Eles também se reúnem para atos de solidariedade. Nesta edição, eles decidiram beneficiar a Fundação Antônio Brunno com a doação de alimentos e outros itens. A entrega das doações será em fevereiro. Em novembro, o grupo doou brinquedos para o Hospital Aldenora Bello, em São Luís.

A Fundação Antonio Brunno Pessoa Sousa atua desde 2011, prestando apoio a pacientes com câncer vindos do interior do estado e sem condições de se manter em São Luís. A casa acolhe os pacientes e seus acompanhantes lhes dando abrigo, alimentação, custeando exames e medicamento, deslocamento para as sessões de radio e quimioterapia, atividades lúdicas e, infelizmente, também auxilia com despesas funerárias dos pacientes mais humildes. Desde o início das suas atividades a casa já beneficiou cerca de 900 pessoas.

A unidade fica no Planalto Anil II, em São Luís. A instituição adquiriu um terreno para construção de uma nova sede. Serão mais de 3 mil metros quadrados de área construída para atender 220 pessoas por dia.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.