Muda

Sampaio tem jogo difícil contra o Sport

A partida contra o Leão será a de estreia do Tricolor na Copa do Nordeste 2017

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Sampaio treina física
Sampaio treina física (Sampaio)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa vive boa fase no Campeonato Maranhense após estrear com vitória sobre o Santa Quitéria por 2 x 0, mas não poderá continuar completamente focado na competição nacional. Nesta quarta-feira, o Tricolor terá de fazer uma pausa na empolgação pela liderança no torneio local para focar na estreia na Copa do Nordeste. O Tubarão enfrenta o Leão, às 18h45, na Ilha do Retiro.

Já inteiramente focado na Copa do Nordeste, o técnico do Sampaio, Vinícius Saldanha, alerta para as dificuldades pela frente, mas não se intimida. “A maratona começou e vamos ter que enfrentar um grande adversário na quarta-feira. O Sport é um time de Série A, com muita qualidade, mas nós vamos jogar com determinação extra para conquistar um bom resultado”, disse.

Apesar de já ter adiantado que deverá imprimir uma postura diferente diante do Sport em relação a colocada em prática na estreia do Campeonato Maranhense, contra o Santa Quitéria, Vinícius Saldanha deverá repetir a mesma escalação para o confronto diante dos pernambucanos. Para o confronto na Copa do Nordeste, o treinador deverá manter a rotação de posicionamentos que vem sendo trabalhada desde dezembro na pré-temporada.

A principal dúvida de Saldanha era quanto ao lateral-direito, Artur, que vinha sentido dores musculares, mas o jogador treinou normalmente e está confirmado na equipe titular. Quanto a nomes como Ruahn, Daniel Barros e Alessandro Paraná, que vem de finalização de transição, a opção foi por deixar os atletas disponíveis apenas para os próximos jogos.

A convocação do meia Diego Souza para o amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia, na hoje, tirou o camisa 87 do Sport da estreia do clube na Copa do Nordeste, contra o Sampaio. Como é peça fundamental no time do técnico Daniel Paulista, existe a chance de uma mudança de esquema para o duelo contra os maranhenses.

Em condições normais e pelo que vem fazendo nos treinamentos, Diego Souza seria substituído por Fábio, mas existe também a chance de Marquinhos ser utilizado ou até o volante Neto Moura, fazendo com que o esquema se modifique em relação ao que vem sendo utilizado.

O restante do time do Sport deverá ser o mesmo que começou a partida contra o The Strongest, pela Taça Ariano Suassuna, vencida pelo Leão, nos pênaltis. O torneio foi o último testa da equipe antes da estreia no Nordestão.

Ficha técnica

Sport - PE x Sampaio

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe, Fábio (Neto Moura) e Rogério; Leandro Pereira.

Técnico: Daniel Paulista

Sampaio

Jean; Artur, Brenno, Otávio e Esquerdinha; Alex, Diego Valderrama, Cloves; Fernandinho, Henrique e Carlos Alberto

Técnico: Vinícius Saldanha

Competição: Copa do Nordeste 2017 / Fase: 1ª / Grupo: GRUPO C / Rodada: 1ª / Data: 25/01/2017 / Horário: 18h45 / Local: Estádio Ilha do Retiro - Recife (PE) / Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB) / Assistentes: Tomaz Diniz de Araújo (PB) e Márcio Freire Lopes (PB)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.