Governo

Fábio Gondim desmonta argumentos de Flávio Dino sobre “caos no Maranhão”

Ex-secretário de Gestão, petista mostrou ao governador que ele recebeu um estado pronto para crescer em todos os aspéctos

Marco Aurélio D''Eça - Editor de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

O ex-secretário de Planejamento, Gestão e Previdência do Maranhão, Fábio Gondim, desmontou, em sucessivos posts na rede social Twitter, o argumentos do governador Flávio Dino (PCdoB), dois anos depois de assumir, segundo os quais, herdou um estado de caos.

“Discordo, com todo o respeito, de quem diz ter herdado um estado caótico em todos os aspectos”, comentou Gondim, marcando o próprio Dino em seu post.

Ampliamos o limite de endividamento e viabilizamos bilhões em investimentos, que podem, e deve ser utilizados pelo atual governo” Fábio Gondim, ex-secretário de Gestão

O ex-secretário listou uma série de avanços ocorridos no governo Roseana Sarney (PMDB), no qual exerceu o cargo de secretário. Para Gondim, foi graças a esses avanços que o governador comunista conseguiu administrar o estado, enxuto, com recursos equilibrados, folha de pagamento dentro do limite e servidores preparados.

“Criamos um sistema com informações gerenciais de pessoal, fizemos o recadastramento geral de servidores. O Plano de careira fez justiça salarial, deu lógica à estrutura remuneratória e ainda manteve a despesa sob controle”, afirmou.

Em suas tentativas de rebater o escândalo do aluguel de um imóvel pago pelo governo a um membro do seu próprio PCdoB, tentou desqualificar os adversários dizendo que herdou um estado caótico.

Além da área em que foi protagonista, Fábio Gondim avaliou o governo Roseana, em resposta a Flávio Dino, também em outros aspectos, destacando, sobretudo, o PIB do Maranhão, que cresceu sucessivamente nos anos de governo da peemedebista, sendo o maior por vários anos no país.

“Ampliamos o limite de endividamento e viabilizamos bilhões em investimentos, que podem, e deve ser utilizados pelo atual governo”, citou Gondim, referindo-se aos recursos bilionários deixados em caixa por Roseana, e que Flávio Dino não consegue usar por falta de projetos.

"Espero que o governador possa entregar um Maranhão melhor do que recebeu”, provocou o ex-secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.