BR-135

Deputados federais destacam empenho de bancada por duplicação da BR-135

João Marcelo, Juscelino Filho e André Fufuca acompanharam o ministro Maurício Quintella em visita de cortesia a Roseana Sarney

Ronaldo Rocha - Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Deputados maranhenses acompanharam o ministro dos Transportes em São Luís
Deputados maranhenses acompanharam o ministro dos Transportes em São Luís (Deputados federais João Marcelo, Juscelino Filho e André Fufuca)

Os deputados federais André Fufuca (PEN), Juscelino Filho (DEM) e João Marcelo (PMDB), que acompanharam o ministro Maurício Quintella na visita de cortesia realizada ao ex-presidente da República José Sarney (PMDB) e à ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), destacaram o empenho da bancada federal para a garantia de recursos para aplicação nas obras.

Fufuca falou da destinação de emendas parlamentares para as obras de duplicação da BR-135, pavimentação da BR-226 e construção do berço 108 no Porto do Itaqui.

“Essas obras receberam emendas impositivas da bancada federal do estado que é composta por 18 deputados federais e três senadores. Uma parte destas emendas foi alocada para a BR-226, que vai de Presidente Dutra à cidade de Timon, são BRs importantes, que vão impulsionar o desenvolvimento nestas duas regiões e cabe a nós lutar, junto ao ministério para a conclusão dos serviços”, disse.

Ministro realizou visita de cortesia a Roseana Sarney e José Sarney, em São Luís

O coordenador da bancada federal maranhense, deputado Juscelino Filho, falou do empenho dos parlamentares pela duplicação da BR-135.

“A população foi inúmeras vezes às ruas por causa dos graves acidentes nesta rodovia e a bancada sempre foi muito cobrada por isso. Essa obra foi a prioridade da bancada federal desde o primeiro momento, que destinou as emendas impositivas no valor de R$ 150 milhões para a conclusão do primeiro trecho [São Luís-Bacabeira]. Já destinamos para 2017 R$ 162 milhões para o segundo trecho desta obra, garantindo assim a sua execução”, completou.

João Marcelo disse que os deputados irão fiscalizar os serviços. “A BR-135 estava sendo conhecida como a “rodovia da morte”, por isso a importância desta obra. Caberá a nós, deputados federais, fiscalizar os serviços e informar o ministro sobre qualquer atraso. Já visitamos a empresa responsável pelos serviços, verificamos a garantia dos pagamentos, então não há porque haver atrasos”, disse.

O senador João Alberto também falou da importância das obras vistoriadas e lançadas pelo ministro Quintella e afirmou que cobrará do Governo Federal, a conclusão dos serviços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.