Copa SP

Pinheiro enfrenta o Corinthians na estreia da Copinha

Muito calor, inúmeras oportunidades criadas e apenas um gol, o do Desportivo Brasil, que estreou com vitória sobre o Sampaio Corrêa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

O Pinheiro Atlético Clube estreia hoje, na Copa São Paulo de futebol. O adversário da equipe maranhense será o Corinthians (SP), às 17h45 (Maranhão) no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.

Para o jogo diante do Corinthians-SP, o técnico Ismael Reis, terá uma baixa na equipe. O lateral esquerdo Lucas, está de fora do jogo por ter sentido dores no púbis, durante o treinamento de segunda-feira. No seu lugar, Ismael Reis optou pela escalação do jogador Inácio.

Assim, o técnico Ismael Reis deverá mandar a campo a equipe do PAC com a seguinte formação: Chico; Natan, Paulinho, Weslcey e Inácio; Juninho, Edivaldo, Neto e Michel; Mondego e Jeferson.

“Sabemos que vamos ter um jogo difícil, pois se trata de uma equipe de grande porte. Mais dentro de campo acredito que nossos atletas vão em busca de um resultado positivo”. Declarou o técnico Ismael Reis.

O Pinheiro Atlético Clube está no Grupo 17, ao lado do Taubaté (SP), Corinthians (SP) e Operário (MS). A equipe que disputará a Copa São Paulo, é formada pela base que conquistou de forma invicta, o Campeonato Maranhense categoria Sub-19.

Tabela

4/1 - Pinheiro x Corinthians-SP 17h45 (Maranhão)

6/1 - Taubaté x Pinheiro 19h (Maranhão)

8/1 - Pinheiro x Operário-MS 14h (Maranhão)

Muito calor, inúmeras oportunidades criadas e apenas um gol, o do Desportivo Brasil, que estreou com vitória sobre o Sampaio Corrêa. A partida abriu as disputas no Grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta terça-feira, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

Com maior volume de jogo e com as melhores oportunidades da partida, o Desportivo Brasil desperdiçou ao menos três chances claras com o chinês Zhang. Com proposta defensiva, o Sampaio Corrêa conseguiu colocar em prática a estratégia e ainda ameaçar os donos da casa.

Porém, quando parecia que a partida caminharia para um empate em gols, o zagueiro Diego aproveitou rebote do goleiro do Sampaio Corrêa e marcou o gol da vitória do DB.

Sampaio perde
Com o resultado, Desportivo Brasil soma três pontos e o Sampaio Corrêa nenhum na chave. Chapecoense e Nova Iguaçu-RJ se enfrentam ainda nesta terça no complemento da primeira rodada do Grupo 14 da Copinha.


Na próxima rodada, o Desportivo Brasil enfrenta o Nova Iguaçu-RJ, às 14h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. No mesmo dia e local, às 16h, o Sampaio Corrêa com a Chapecoense. Os dois melhores classificados avançam à segunda fase da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.