Fé católica

Católicos se reúnem em missas para pedir bênçãos em 2017

Celebrações aconteceram na manhã e tarde de ontem e lembraram a importância de Jesus para as populações cristãs.

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Dezenas de pessoas participaram da primeira missa do ano celebrada ontem pela manhã na Igreja da Sé
Dezenas de pessoas participaram da primeira missa do ano celebrada ontem pela manhã na Igreja da Sé (missa)

Os católicos em São Luís se dedicaram, no primeiro dia do ano, a pedir bênçãos a Deus em missas realizadas em diferentes paróquias da cidade. No Centro, algumas igrejas tiveram celebrações na manhã e tarde de ontem (1º).

Na Igreja da Sé, na Praça Pedro II, a primeira missa ocorreu por volta das 10h de ontem e foi celebrada pelo bispo auxiliar de São Luís, dom Esmeraldo Barreto. Durante a missa, houve um rito em que um dos fiéis adentrou a igreja com uma imagem de Jesus Cristo ainda criança. “Esta entrada de Jesus Cristo é para nós, cristãos, lembrarmos que ele é uma benção de Deus, que deu seu único filho para nos salvar”, disse.

Além da entrada da imagem de Jesus, a missa também foi marcada por cânticos e leituras de trechos da Bíblia. Em uma delas, dom Esmeraldo fez menção a um evangelho que sintetizou a importância de Maria para os católicos. Uma imagem da “mãe de Cristo” também foi trazida para a adoração dos fiéis. “Eu sou devota de Maria e neste ano tenho um pedido especial para ela: que 2017 seja um ano de muita paz para todos nós”, afirmou Maria das Dores, aposentada.

De acordo com a administração da Igreja da Sé, uma missa às 17h30 de ontem foi celebrada no local. Segundo dom Esmeraldo, as celebrações têm como objetivo comemorar a chegada do Ano Novo. “Os nossos votos são de que tenhamos um bom ano, repleto de paz e realizações para todos”, disse.

Outras celebrações

De acordo com informações da Arquidiocese de São Luís, outras celebrações também ocorreram no primeiro dia do ano. Na Igreja de São João, as missas aconteceram às 7h e às 11h de ontem (1º). No Santuário Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo, as missas foram celebradas ontem às 7h, às 9h, às 17h e às 19h.

Os nossos votos são de que tenhamos um bom ano, repleto de paz e realizações para todos”Dom Esmeraldo Barreto, Bispo Auxiliar de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.