Segurança

Deputado quer informações sobre destinação de viaturas policiais

Pedido decorre de vários questionamentos feitos pela população, afirma Wellington do Curso

Agência Assembleia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Wellington do Curso solicitou informações antes do início do recesso na Assembleia Legislativa
Wellington do Curso solicitou informações antes do início do recesso na Assembleia Legislativa (Wellington do Curso)

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) solicitou, na semana passada, antes do início do recesso na Assembleia Legislativa do Maranhão, informações sobre a quantidade de viaturas entregues pelo Governo do Estado e, ainda, os locais para onde cada viatura foi destinada nos últimos dois anos.

Wellington destacou que o pedido decorre de vários questionamentos feitos pela população, já que, segundo o Governo do Estado, várias viaturas teriam sido adquiridas, mas não se sabe ao certo o seu destino.

“Nosso pronunciamento aqui feito é uma consequência dos questionamentos da própria população. Sabemos que várias viaturas foram adquiridas. A população ficou ciente disso. No entanto, o que se quer saber é a quantidade exata e o destino de tais viaturas. Mais do que adquirir a nossa preocupação é efetivar a segurança. A população precisa não só sentir-se segura, mas ter segurança de verdade", afirmou Wellington.

O parlamentar ainda relembrou uma reportagem veiculada na imprensa nacional, mostrando a situação precária da segurança no Maranhão, e a falta de viaturas em condições de trabalho no interior do estado.

"Ao analisarmos a previsão orçamentária de 2016, percebemos que houve um investimento de mais de R$ 198 milhões, se comparado a 2015. Apesar disso, ainda nos deparamos com municípios que possuem apenas uma viatura e muitos casos essas viaturas estão em situação precária e necessitando de manutenção. É lamentável ver que a insegurança ainda predomina em nosso estado. São dados revelados pela imprensa e é por isso que há o questionamento da população: para onde estão indo as viaturas adquiridas? Não basta apenas adquirir. É preciso garantir a segurança de verdade", concluiu Wellington.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.