Contratação

Botafogo anuncia contratação de Montillo

Atacante argentino é o primeiro reforço da equipe da estrela solitária para tentar ganhar o título inédito da importante Copa Libertadores do ano 2017

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
O atacante Montillo reforçará o Botafogo na Copa Libertadores 2017
O atacante Montillo reforçará o Botafogo na Copa Libertadores 2017 (Montillo)

Rio de Janeiro (RJ) - Depois de conhecer seu primeiro adversário na disputa da Libertadores 2017 na noite de quarta-feira, quando foi realizado o sorteio dos grupos da competição na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, a diretoria do Alvinegro Carioca anunciou nesta sexta-feira o acerto com o principal reforço para a próxima temporada, o meia argentino Walter Montillo.

O atleta de 32 anos é velho conhecido dos brasileiros, já que teve passagem de sucesso pelo Cruzeiro entre 2010 e 2013. Em 2014 se transferiu para o Santos e conviveu com muitas lesões, não alcançando o mesmo brilho. Montillo se tranferiu para a China, onde atuou desde então, e agora, livre, vai assinar com o Fogão por um ano, com prioridade de renovação por mais um. Seu salário vai ser de cerca de 400 mil Reais mensais.

Montillo, que é esperado no Rio de janeiro no final da próxima semana para exames médicos e assinar o contrato, se manifestou por uma rede social após o acordo.

"Mto obrigado @BotafogoOficial por confiar em mim para. Vou dar meu melhor. Tomara seja um 2017 mto bom para todos nós. TMJ ???? pic.twitter.com/CHzq1ivwHa"

— Walter Montillo (@Montil10) 22 de dezembro de 2016

Além do argentino, o Botafogo já contratou quatro reforços para 2017, o goleiro paraguaio Gatito Fernández, o meia João Paulo, ex-Santa Cruz, o atacante Roger, que disputou o Brasileirão pela Ponte Preta, e o lateral Gilson, que estava no América Mineiro.

COLO COLO PELA FRENTE - Na noite desta quarta-feira o Botafogo conheceu seu primeiro adversário na Libertadores 2017, o chileno Colo Colo. A partida de ida será no Engenhão, e a decisão de qual time avançará para a terceira fase de grupos acontecerá em Santiago.

Caso consiga superar a equipe chilena, o Botafogo terá pela frente o vencedor do duelo entre o Olimpia do Paraguai, e Deportivo Municipal do Peru ou Independiente del Valle do Equador - que se enfrentam na primeira fase.

Se chegar à fase de grupos, o Alvinegro estará no grupo de Atlético Nacional, da Colômbia,
Estudiantes La Plata, da Argentina, e Barcelona, do Equador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.