O presidente da Câmara Municipal de Satubinha (distante aproximadamente 300 km de São Luís), vereador Márcio Rego Barbosa, o Márcio Vital (PV), foi vítima de uma emboscada. Um criminoso levou do parlamentar a quantia aproximada de R$ 7 mil. O caso já foi comunicado às autoridades policiais da região.
A ocorrência foi registrada no fim da tarde de terça-feira, 20. Conforme informou a O Estado, o vereador estava vindo da cidade de Pio XII com o dinheiro, que seria utilizado para o pagamento de alguns vereadores de Satubinha.
O parlamentar estava em seu veículo, na companhia de um secretário. Ele vinha trafegando pela BR-316 e, no momento em que pegou a rodovia estadual em direção ao seu município, foi abordado por uma pessoa em uma motocicleta, de arma em punho.
Assalto
O criminoso fez dois disparos, que atingiram o veículo do vereador. Em seguida, ordenou que os dois ocupantes do veículo abaixassem a cabeça e pegou o dinheiro. O assaltante também levou os pertencentes de Márcio Vital e do seu secretário.
“Quando ele atirou, eu levei o carro para o acostamento. Não consegui identificar a motocicleta. Ele [o assaltante] estava usando um capacete com a viseira preta, uma camisa de manga comprida e uma calça”, relatou o vereador.
O parlamentar não suspeita de alguém especificamente que tenha sido o responsável pelo caso. “Com certeza foi alguém que conhecia a minha rota e o que eu fazia”, disse. O caso foi registrado na delegacia de Satubinha e a polícia já iniciou as investigações sobre a ocorrência, mas até o momento ninguém foi preso.
Prisão
Por meio de duas ações, a Polícia Civil prendeu Daniel Costa Azevedo Figueiredo e Francisco das Chagas Vieira da Silva, suspeitos de cometerem crimes contra a mulher. Os casos aconteceram nas cidades de São José de Ribamar e Bacabal.
O primeiro caso foi na segunda-feira, 19, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, e resultou na prisão de Daniel Costa Azevedo Figueiredo. O delegado Jader Alves, denúncias relataram que o suspeito estaria agredindo fisicamente e moralmente sua companheira, uma adolescente, lesionando ela com uma faca e facão, além de fazer ameaças de morte.
Na segunda ação, ocorrida terça-feira, 20, uma equipe da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, diante de um cumprimento de mandado de prisão temporária, prendeu Francisco das Chagas Vieira da Silva pelo crime de sequestro de sua ex-companheira, ocorrido no centro de Bacabal, na região do Médio Mearim.
O delegado Elson Ramos informou a vítima do sequestro estaria em um cativeiro localizado no interior de uma oficina mecânica. Em posse dos fatos e da ordem de prisão, uma equipe de investigadores se deslocou ao local onde foi constatada a veracidade do caso, sendo logo decretada a prisão do suspeito.l
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.