Tradição

Cantata na Igreja da Sé emociona público às vésperas do Natal

Evento, realizado na noite desta quinta-feira, reuniu os grupos adultos e infantis, como Coral São João, UFMA, Angellus Vox, São Joãozinho, Canto dos Kairós e cantores convidados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

A escadaria da Igreja da Sé, na Praça Dom Pedro II, reproduziu hoje a beleza e emoção do Natal, com a realização da Cantata Natalina, um dos mais tradicionais eventos realizados nesta época em São Luís. Sob a coordenação geral do regente Fernando Mouchrek, o evento reuniu corais adultos e infantis.

Segundo o regente, o repertório incluía clássicos de Natal, nacionais e internacionais, como “Glória”, de Vivaldi, “Adeste Fideles”, “Anoiteceu”, de Assis Valente, “Noite Feliz”, de Franz Grűber, “Tocam os Sinos”, “Nasceu Jesus”, entre outras.

A Cantata Natalina se consolidou ao longo dos anos. Ela tem patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e promoção da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Cantata na Igreja da Sé emociona público às vésperas do Natal

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.