Explosão

Polícia investiga explosão de banco em São Mateus

De acordo com a polícia, bando formado por cerca de 20 homens explodiram os caixas eletrônicos, mas não conseguiram levar o dinheiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Agência do Bradesco de São Mateus ficou parcialmente destruída
Agência do Bradesco de São Mateus ficou parcialmente destruída (Polícia investiga explosão de banco em São Mateus)

A polícia já iniciou as investigações para localizar e prender os responsáveis pela explosão da agência bancária do Bradesco do município de São Mateus do Maranhão (distante aproximadamente 200 km de São Luís) que aconteceu na madrugada de ontem. Essa foi a segunda vez este ano que a agência foi atacada por bandidos.

Na ocorrência dessa quinta-feira, um bando formado com cerca de 20 homens chegou à cidade por volta de 2h e se dirigiu para a agência bancária. No local, os criminosos utilizaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos, mas eles não lograram êxito na empreitada. ”Eles não conseguiram levar nada porque a agência estava desabastecida”, disse o delegado Luís Jorge Matos, chefe do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (Decrif) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Durante a ocorrência, os criminosos dispararam vários tiros contra o quartel da Polícia Militar (PM) da cidade para evitar que fossem perseguidos. As imagens do circuito interno de segurança da agência estão sendo utilizadas para identificar os criminosos.

Última – No dia 8 de julho, os bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil da cidade e ainda incendiaram veículos, fizeram moradores reféns e dispararam vários tiros contra a Delegacia de Polícia Civil, no Destacamento da Polícia Militar, viaturas e também na sede da Guarda Municipal da cidade.

Na ocasião, os bandidos fecharam a BR-135, entre o povoado de Caxuxa e a sede da cidade de São Mateus, com uma carreta dos Correios, e ainda incendiaram uma picape modelo Strada, para impedir a passagem de outros veículos.

Após instalarem o clima de terror, os bandidos foram até o Banco do Brasil e explodiram o cofre e um dos caixas eletrônicos. Eles recolheram o dinheiro e fugiram. A polícia acreditava que a ação foi idealizada por uma organização criminosa interestadual especializada em explosão bancária

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.