Solidariedade

Campanha de Natal da APAE é lançada em São Luís com evento

Objetivo é arrecadar recursos para a manutenção das atividades da escola durante o ano de 2017; escola atende 248 crianças, adolescentes e seus familiares e doações são imprescindíveis para funcionamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

Pais, amigos e alunos da Escola Eney Santana, instituição mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Luís, se reuniram na manhã de ontem para o lançamento da Campanha de Natal, que tem o tema “APAE de São Luís, 45 anos construindo sonhos com a sua doação”. O objetivo é arrecadar recursos para a manutenção das atividades da escola durante o ano de 2017.

A escola, atualmente atende 248 crianças, adolescentes e seus familiares. São pessoas como Jacilene Sousa e sua filha Isabela. Antes de entrar na escola, há pouco mais de um ano, a pequena tinha dificuldades no aprendizado. Outras escolas a rejeitavam, contrariando o que diz a lei, já que ela possui uma deficiência.

Foi quando entrou na Eney Santana que Isabela conseguiu um desenvolvimento pleno de suas cognições. Hoje a menina, que era introspectiva, pouco dada a interações sociais e quase não falava, brinca com outros coleguinhas e conversa o tempo todo. “Queria ter tido a oportunidade de conhecer a escola antes. Desde que descobri, só vejo melhoras na minha filha”, afirmou a mãe.

Doações
Pauliana Figueiredo, coordenadora geral da escola, destaca que são justamente as doações, realizadas durante a Campanha de Natal, e também durante todo o restante do ano, que mantêm as atividades da escola funcionando, além de dar continuidade aos demais projetos, relativos à reabilitação, prevenção, assistência social, saúde, educação e cultura. “2016 foi um ano difícil e a APAE sentiu isso por causa das doações e parcerias que foram diminuindo. Mas já temos 45 anos e a instituição só se fortalece com campanhas como esta”, ressaltou.

Ontem, durante o lançamento, as crianças da APAE, atendidas pela escola, fizeram uma apresentação natalina. E a partir de hoje a campanha estará presente nas redes sociais, no site institucional, por encartes em jornais e revistas e por mala direta entregue na residência dos futuros doadores.

“A Apae presta um grande serviço à sociedade e esta campanha vai captar recursos para que possamos manter nossas atividades em 2017. Reforçar o trabalho, manter a rotina da escola. 2016 foi um ano difícil, mas conseguimos vencer as dificuldades”, destacou Sebastião Vanderlan de Almeida Rolim, vice-presidente da APAE São Luís.

DOAÇÕES

Com as doações, é possível transformar vidas possibilitando o atendimento educacional, sociocultural e a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas pela APAE de São Luís.
Além do boleto que seguirá anexo à mala direta, a doação poderá ser realizada por depósito ou transferência para:
Banco do Brasil
Ag: 0020-5
C/C: 162.848-8
Banco Itaú
Ag: 7127
C/C: 1564-7

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.