Estado | Preocupação

Workshop vai tratar sobre situação do Rio Tocantins

Secas e cheias do rio têm provocado diversos prejuízos para a navegação, geração de energia e para pescadores; evento acontece hoje, a partir das 14h40, com participação da Defesa Civil
10/11/2016

IMPERATRIZ - O superintendente de Proteção e Defesa Civil do município de Imperatriz, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, participará hoje, do 1º Workshop: Cheias e Secas do Rio Tocantins, promovido pelo Consórcio Estreito Energia (Ceste) e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Conforme informou o superintendente, a programação ocorrerá no Centro de Visitantes da Usina Hidrelétrica de Estreito, situada na BR-230, km 8, na zona rural do município de Estreito. Deputados da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão também participarão do workshop.
O evento contará com a realização de palestras, a partir das 14h40, com o tema Usina Hidrelétrica de Estreito; às 15h10, o assunto a ser tratado será Angie Brasil Energia; 15h40, ocorrerá a palestra Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS); às 16h25, o tema abordado será Acqua soluções ambientais e às 16h55, Defesa Civil (Imperatriz). O encerramento está previsto para 17h25.
Chico do Planalto recebeu convite do gerente-geral do Ceste, João Rezek Júnior, a participar do 1º Workshop: cheias e secas do rio Tocantins. O superintendente observa que a escolha do seu nome para ministrar a palestra, por ser a única Defesa Civil que geriu e repassou as informações com técnica e conhecimento.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte