Preocupação

Workshop vai tratar sobre situação do Rio Tocantins

Secas e cheias do rio têm provocado diversos prejuízos para a navegação, geração de energia e para pescadores; evento acontece hoje, a partir das 14h40, com participação da Defesa Civil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Seca do Rio Tocantins provoca prejuízos na Região Tocantina
Seca do Rio Tocantins provoca prejuízos na Região Tocantina (Rio Tocantins)

IMPERATRIZ - O superintendente de Proteção e Defesa Civil do município de Imperatriz, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, participará hoje, do 1º Workshop: Cheias e Secas do Rio Tocantins, promovido pelo Consórcio Estreito Energia (Ceste) e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Conforme informou o superintendente, a programação ocorrerá no Centro de Visitantes da Usina Hidrelétrica de Estreito, situada na BR-230, km 8, na zona rural do município de Estreito. Deputados da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão também participarão do workshop.
O evento contará com a realização de palestras, a partir das 14h40, com o tema Usina Hidrelétrica de Estreito; às 15h10, o assunto a ser tratado será Angie Brasil Energia; 15h40, ocorrerá a palestra Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS); às 16h25, o tema abordado será Acqua soluções ambientais e às 16h55, Defesa Civil (Imperatriz). O encerramento está previsto para 17h25.
Chico do Planalto recebeu convite do gerente-geral do Ceste, João Rezek Júnior, a participar do 1º Workshop: cheias e secas do rio Tocantins. O superintendente observa que a escolha do seu nome para ministrar a palestra, por ser a única Defesa Civil que geriu e repassou as informações com técnica e conhecimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.