TV Mirante

Pesquisa aponta vitória de Braide sobre Edivaldo em debate

Segundo números da Escutec, 43% dos entrevistados, contra 33%, acham que o candidato do PMN se saiu melhor

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Edivaldo Holanda Jr. e Eduardo Braide durante o debate
Edivaldo Holanda Jr. e Eduardo Braide durante o debate

SÃO LUÍS – O Instituto Escutec realizou uma pesquisa sobre o debate, realizado nesta sexta-feira (28) na TV Mirante, entre Eduardo Braide (PMN) e Edivaldo Holanda. Os números mostram que, dentre as 600 pessoas que foram ouvidas, 63% assistiu ao embate entre os dois candidatos a prefeito de São Luís. 6% ouviu apenas falar e 31% afirmou não ter assistido. Sobre o desempenho dos candidatos, 43% acredita que Braide se saiu melhor e 33% acreditam que o atual prefeito se apresentou melhor. 14% não gostou do desempenho de nenhum dos dois e 10% não sabe ou não respondeu. A margem de erro da pesquisa, que foi feita neste sábado (29), é de 4.0% para mais ou para menos.

A pesquisa ouviu eleitores na capital e 72% afirmam que assistiram ao debate por completo e 28% em parte. Os candidatos protagonizaram um debate tenso. Além de troca de acusações, eles tentaram desconstruir a imagem do oponente e deixaram as propostas de governo em segundo plano.

Na última pesquisa Escutec antes das eleições municipais, que serão realizadas neste domingo (30), o candidato a reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) da coligação Pra Seguir em Frente, estar com sete pontos percentuais à frente de seu adversário, Eduardo Braide, candidato do PMN.

Em um cenário estimulado, Edivaldo Júnior aparece com 49% das intenções de voto contra 42% de Eduardo Braide. Entre os entrevistados, 4% disseram que não votaria em nenhum dos candidatos e 5% não sabem ou não responderam.

VEJA ABAIXO OS NÚMEROS DA PESQUISA

Gráfico da pesquisa
Gráfico da pesquisa
Gráfico da pesquisa
Gráfico da pesquisa
Gráfico da pesquisa
Gráfico da pesquisa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.