Esclarecimento

Operação da Odebrecht Ambiental no Maranhão não será alterada

Venda da empresa não modificará os planos operacionais e cronogramas de investimentos nas cidades de São José de Ribamar e Paço do Lumiar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

A gestora canadense Brookfield anunciou quinta-feira passada a compra de 70% da Odebrecht Ambiental, por US$ 768 milhões (cer­ca de R$ 2,468 bilhões). Segundo informou a empresa, toda a operação da Odebrecht Ambiental no Maranhão será man­tida normalmente. A venda não modificará os planos operacionais e cronogramas de investimentos nas cidades de São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

A Odebrecht Ambiental é responsável, desde 2015, pelos serviços de água e esgoto em São José do Ribamar e Paço do Lumiar; que juntas abrigam mais de 320 mil pessoas. Durante este período, foi desenvolvido um trabalho de recuperação dos sistemas de água e esgoto já existentes nas cidades, bem como todo o planejamento e projetos dos novos sistemas.

Fundada em 2008, a Odebrecht Ambiental é hoje a maior empresa privada de saneamento do Brasil. Atende atualmente mais de 17 milhões de pessoas em 12 estados por meio de concessões e de parcerias público-privadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.