Vôlei

CBV espera renovar com Bernardinho nos próximos 15 dias

CBV espera renovar com Bernardinho nos próximos 15 dias

Por Guilherme Costa e Marcos Guerra/Globoesporte

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

São Paulo

Bicampeão olímpico, Bernardinho está perto de renovar o vínculo como técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei. É isso que afirma Ricardo Trade, diretor executivo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Durante o lançamento da Superliga 2016/2017, ontem, em São Paulo, o dirigente afirmou que o experiente e vitorioso treinador é a única opção considerada para o comando do Brasil no momento. Ele não deu prazo a Bernardinho para responder se continua no posto, mas acredita que o acerto aconteça nos próximos 15 dias.

“Para nós interessa de qualquer maneira que ele fique, como fizemos com o Zé Roberto (na seleção feminina). Não temos plano B para técnicos da seleção brasileira, apenas o plano A, que é Bernardinho e Zé Roberto. Não demos prazo para ele, mas queremos fechar ainda neste ano. Acho que em 15 dias vamos resolver isso. Vamos deixá-lo pisar no Brasil e conversar com a família dele - disse Ricardo.

Bernardinho está voltando das Filipinas, onde levou o Rio de Janeiro ao quinto lugar no Mundial de Clubes feminino, encerrado no domingo. O técnico conversou com Ricardo Trade pouco antes de viajar para a competição em Manila. Apesar de ter sondagens, como um projeto no Japão, o treinador já havia falado que não pretende deixar o projeto da seleção brasileira, mas ainda tem dúvida sobre qual o seu papel no ciclo dos Jogos de Tóquio 2020.

“Ele está levando isso em consideração. A dúvida acho que é a família, e se fica com um time ou com dois (seleção e o Rio de Janeiro). Ficar com os dois é pesado, a família está cobrando. Eu conversei com ele uma semana antes da viagem. Dei tranquilidade a ele para viajar e cuidar do time no Mundial. Falei para ele pensar”, disse Ricardo.

Depois do título olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, a seleção volta a se reunir em maio de 2017 para a preparação para a Liga Mundial. A competição está programada para começar em junho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.