Crítica

Deputado aponta descaso do governo com escola no interior

Adriano Sarney afirmou que cerca de 700 alunos da rede estadual de ensino médio estão sem aula no município de Presidente Sarney

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Adriano Sarney afirma que o governo demitiu 30 professores do quadro de contratados
Adriano Sarney afirma que o governo demitiu 30 professores do quadro de contratados (ADRIANO SARNEY )

SÃO LUÍS - O deputado estadual Adriano Sarney (PV) apontou o descaso do governo Flávio Dino (PCdoB) com a Educação no município de Presidente Sarney. Segundo o parlamentar, cerca de 700 alunos da rede estadual de ensino médio estão sem aula desde maio deste ano.

Adriano afirma que o governo demitiu 30 professores do quadro de contratados, restando, apenas, sete do quadro de efetivos concursados. Sem aulas e praticamente sem professores, os estudantes correm risco de perder o ano letivo e, certamente, serão prejudicados no processo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“O governador Flávio Dino precisa ter consciência de que não se pode tratar a Educação no Estado, o futuro de nossas crianças, principalmente nesse caso do município de Presidente Sarney, como se fosse objeto político, como uma oportunidade de perseguir os que não votam nos seus aliados políticos”, declarou Adriano.

O deputado fez um requerimento para a Assembleia Legislativa de pedido de informações ao governo do Estado sobre a situação do ensino médio no referido município e, ainda na tribuna, cobrou do Executivo uma solução para o caso dos professores contratados.

“O motivo da demissão dos 30 professores contratados não sabemos ao certo. Talvez isso tenha sido feito para que o governo Flávio Dino realize um novo processo seletivo para colocar docentes que o aplaudem ou ao seu partido no Maranhão”, ressaltou o deputado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.