Atividades para os pequeninos

Programação diversificada em homenagem ao dia das Crianças em São Luís

Em São Luís, vários eventos alusivos à data ocorrerão hoje. A Rádio Mirante FM promoverá grande ação social com os locutores da emissora, beneficiando entidades

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Maria Martins arruma brinquedos que serão distribuídos no São Francisco
Maria Martins arruma brinquedos que serão distribuídos no São Francisco (Maria)

Várias ações sociais estão previstas para acontecer hoje e deverão fazer a alegria da criançada no dia dedicado a elas. As atividades preveem oficinas, promoção de jogos, distribuição de brinquedos, entre outras.

Locutores e outros colaboradores da Rádio Mirante FM – em parceria com os grupos de fã-clubes de programas da emissora, como Acorde Recorde, Power 96 e Na Moral – visitarão instituições carentes e distribuirão brinquedos arrecadados na própria sede da Mirante.

De acordo com os organizadores, deverão ser visitadas as seguintes instituições: IAM (Infância e Adolescência Missionária), localizada no bairro Cantinho do Céu. Além da Casa Sonho de Criança – situada na Cidade Olímpica – que cuida de crianças soropositivas e a Fundação Antônio Bruno, no Cohatrac, responsável pelo acolhimento de jovens com câncer. “ É um momento de oportunizar a essas crianças uma alegria, nem que seja por algumas horas. Isto conforta o coração de quem ajuda”, disse a responsável pelo Marketing do Grupo Mirante, Viviane de Paula.

Oficina

A Oficina de Arte do São Francisco organizará hoje, a partir das 8h e pelo 15º ano seguido, uma festa em homenagem ao Dia das Crianças com a promoção de competições esportivas e brincadeiras. A iniciativa, que acontecerá na Travessa Antonio Rêgo, São Francisco, faz parte do projeto “Faça uma criança sorrir”, desenvolvido pela Oficina de Arte.

Além das brincadeiras, também haverá distribuição de lanches e brinquedos oriundos de doações. “Estamos esperando cerca de 2.500 crianças. Durante a festa haverá um café da manhã; distribuição de lanches e brinquedos; apresentação de grupos de dança e palhaços; e sorteios”, disse Wilker Luís de Abreu Cunha, coordenador do projeto “Faça uma criança sorrir”.

No Teatro Arthur Azevedo, será realizada a 5ª edição do Festival de Teatro Universal Infantil do Maranhão – que abrirá oficialmente a semana da Criança. Serão encenadas, a partir das 16h, peças como “O mistério de Feiurinha”, “ Deu a louca nos contos de fadas” e “O Pequeno Príncipe”.

No Círculo Militar (na avenida Litorânea) – a partir das 17h – também acontecerá programação especial para as crianças, que poderão assistir a números circenses com o palhaço “Azedinho” e sua turma, além de participar de pinturas artísticas, brincadeiras e atividades lúdicas. As entradas para o evento estão disponíveis no site www.ticketmais.com.br.

Servidores do Ministério Público do Maranhão (MPMA), além de voluntários, realizarão uma ação social com 80 crianças no Centro Frei Daniel de Samarate, no Anil. A programação será iniciada às 14h30 com apresentações de teatro, dança, oficinas culturais, lanche e distribuição de brinquedos.

GBMar oferecerá equipes de apoio para evitar ocorrências na orla

Homens do Corpo de Bombeiros, por meio do GBMar, realizarão hoje (12) durante todo o dia o monitoramento de boa parte da faixa litorânea da capital maranhense, que deverá apresentar aumento no número de banhistas, especialmente crianças. De acordo com o comando do GBMar, serão aproximadamente 20 homens que farão a vigilância das praias de São Marcos, Calhau e Araçagi.

Ainda segundo o subcomandante do GBMar, capitão Thiago Silva, o trabalho será feito com o uso de homens a pé e em quadriciclos. “ Estamos preparados para garantir, por meio da vigilância e orientações aos banhistas, um feriado mais seguro e sem ocorrências”, disse.

A orla deverá apresentar maior número de banhistas, não somente pelo feriado, como ainda pelo recente parecer divulgado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). De acordo com o documento, todas as praias da orla da cidade estão próprias para banho. Outra preocupação dos pais ou responsáveis que vão levar seus filhos para a praia é o contato com caravelas, que aparecem com maior frequência a partir do mês de setembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.