Handebol

Liga Nacional de Handebol começa nesta sexta-feira em SL

O Maranhão será representado por Moto Club, no feminino; e o Audax, no masculino; os jogos serão disputados no Ginásio Castelinho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

A Liga Nacional/ Conferência Nordeste, competição promovida pela Confederação Brasileira de Handebol, será realizada de hoje a segunda-feira, com jogos no Ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho. As duas equipes de São Luís jogam na primeira rodada. O Audax, às 18h, contra o Holanda/ M. de Nassau (Codó), e o Moto Club, às 20h contra o Fortaleza/ Ateneu (CE).

1475774764-760179847.jpg[e-s001]

No Campeonato Maranhense de Handebol, o Moto Club está na final da Regional Metropolitana - 1º turno. Já na Liga Nacional, para avançar no torneio, o time rubro-negro precisa vencer os dois jogos para não depender de uma combinação de resultados. Isso porque a equipe não pontuou no 1º turno dessa fase, realizada em setembro, no município de Codó.

E logo na partida de estreia em São Luís, pela Liga Nacional, o Papão enfrenta o Fortaleza/Ateneu. O time cearense terminou o primeiro turno da chave B como líder invicto, com quatro pontos.
"Sabemos que não será fácil. Tivemos pouco tempo de treino. E essa é uma equipe nova, formada por jogadoras que conciliam estudos, trabalhos e as tarefas de casa para seguir no handebol por amor ao esporte. Mas vamos entrar com garra e conto com o apoio da torcida, tanto na Liga Nacional quanto no Campeonato Maranhense", destaca Silvia Helena que defendeu a Seleção Brasileira adulta de handebol durante 14 anos, e agora é a capitã do Moto Handebol.

1475774970-760179847.jpg[e-s001]

Equipe Audax – MA

Pelo masculino, o time do Audax - MA realiza apenas uma partida hoje. Com uma vitória por W.O e uma derrota para o Hollanda/ M.de Nassau (Codó), ainda no 1º turno, o Audax garantiu a classificação para a próxima fase do torneio.

"Apesar da classificação, a partida contra o Hollanda vai ter sabor de revanche. Em Codó, perdemos para eles por apenas um gol de diferença. Em casa, com o apoio da família Audax e do torcedor maranhense, vamos com força total para sair com a vitória", disse Gustavo Aranha, técnico do Audax.

Formato

Com um novo formato, a Liga Nacional deste ano foi dividida em três Conferências, com disputas em dois turnos. Uma abrange os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, outra a região Nordeste e mais uma para a região Norte.

As três regiões jogam a primeira fase entre si e se cruzarão a partir das quartas de final. Se classificarão para a próxima fase quatro equipes da Conferência Sul/Sudeste/Centro, duas da Conferência Nordeste e mais duas da Conferência Norte. As semifinais e finais serão disputadas em local único, indicado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.