Muito ruim

Entre as quatro piores escolas avaliadas no Enem, três são do Maranhão

As três que aparecem no ranking são da rede pública, localizadas no interior do estado; veja lista das 10 piores, de acordo com o Inep

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Escolas maranhenses não toveram boa avaliação
Escolas maranhenses não toveram boa avaliação (escola)

SÃO LUÍS - As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por escola de 2015, divulgadas nesta terça-feira (4), mostram que três das quatro piores escolas avaliadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira são do Maranhão.

Com a pior avaliação dos país, que ficou na posição 14.998º, aparece o Colégio Estadual Quilombola 27 de Maio, no município Porto da Folha, em Sergipe. Em seguida, são as maranhenses: CE Cristino Pimenta (Anexo III), em Bacuri; CE Dr. Adonias Lucas de Lacerda (Anexo Várzea), em Sucupira do Norte; e CE Marcelina Noia Alves (Anexo I), em Alto Alegre do Pindaré.

LEIA TAMBÉM

Veja a lista com as melhores escolas do Maranhão

Entre as 50 piores escolas do país, aparecem, ainda, do Maranhão: CE Dr. José Neiva (14.982º), em Pastos Bons; CE Dr. Paulo Ramos (14.978º), em Sambaíba; e UE Arimatéia Cisne (14.949º), em Arari; CE Professor Ignácio Rangel (14.941º), em São Luís. Todas as escolas maranhenses entre as 100 piores do país da rede pública estadual.

Os resultados do Enem por Escola contemplam escolas que cumpriram o critério de ter pelo menos dez alunos participantes do Enem 2015 e ter taxa de participação igual ou superior a 50%. Os resultados também contabilizam os 1.212.908 estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio Regular, declarados no Censo da Educação Básica de 2015 e que realizaram as quatro provas objetivas e a prova de redação do exame no ano passado, recebendo nota maior que zero nas objetivas e não tendo sido eliminados da redação.

Veja a lista das 10 piores escolas maranhenses avaliadas

1 - CE Cristino Pimenta (Anexo III), em Bacuri

2- CE Dr. Adonias Lucas de Lacerda (Anexo Várzea), em Sucupira do Norte

3 - CE Marcelina Noia Alves (Anexo I), em Alto Alegre do Pindaré

4 - CE Dr. José Neiva, em Pastos Bons

5 - CE Dr. Paulo Ramos, em Sambaíba

6 - UE Arimatéia Cisne, em Arari

7 - CE Professor Ignácio Rangel, em São Luís

8 - CE Nazaré Ramos, em São Luís Gonzaga do Maranhão

9 - CE Professora Marieta Sá, em Sucupira do Riachão

10 - CE Sertão Maranhense, em Carolina

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.