Beleza

Maranhense participa de edição do Miss Brasil com número recorde de candidatas negras

Além do Maranhão, com Deise D'anne, candidatas da Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rondônia e São Paulo também mostram a beleza afro

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Deise D'anne (esquerda) é uma das seis candidatas negras da edição 2016 do Miss Brasil
Deise D'anne (esquerda) é uma das seis candidatas negras da edição 2016 do Miss Brasil (miss brasil)

SÃO LUÍS - A maranhense Deise D'anne, de 26 anos, é uma das seis candidatas negras do Miss Brasil BE Emotion 2016. O número é um recorde em um dos concursos de beleza mais tradicionais do país.

Com 27 candidatas, pouco mais de 20% são negras: Victoria Esteves, da Bahia, Beatriz Leite, do Espírito Santo, Raissa Santana, do Paraná, Mariana Theol Denny, de Rondônia, Sabrina Paiva, de São Paulo, e a maranhense Deise D'anne.

LEIA TAMBÉM

Maranhense pede voto em enquete oficial do Miss Brasil

Única Miss Brasil negra da história fala sobre candidata do Maranhão

Fim de semana movimentado para a representante do Maranhão no Miss Brasil

Além de representarem a maioria da população brasileira, que 54% é negra, as misses servem como referências para mulheres que querem assumir seus cabelos naturais crespos ou cacheados.

Vencedora

A primeira e única candidata negra vencedora do Miss Brasil é Deise Nunes, coroada em 1986. Em entrevista, a dona da faixa disse estar ansiosa pelo concurso que acontece no dia 1º de outubro no palco do Citibank Hall, em São Paulo.

“Até hoje sou a única negra a vencer o concurso. Sinto que desta vez elas vieram mostrar que a beleza é mais diversa do que pensam, dando um tapa no preconceito. Passou da hora de termos outra miss representando o país miscigenado que é. Ainda aguardo uma sucessora”,afirma a miss 1986.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.