Série A

Thiago Heleno tem manhã de artilheiro no Atlético-PR

Thiago Heleno tem manhã de artilheiro no Atlético-PR

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

Curitiba

Em confronto direto, melhor para o Rubro-Negro. O Atlético-PR bateu a Ponte Preta por 3 x 0 ontem, na Arena da Baixada. Com dois gols do zagueiro Thiago Heleno e um de Léo, na presença de 11.527 pagantes, o Furacão confirmou a melhor campanha como mandante do Campeonato Brasileiro. Agora, são 35 pontos conquistados em casa, com 11 vitórias.

Com o resultado, o time de Paulo Autuori vai a 42 pontos na tabela de classificação e segue vivo na briga por um lugar no G-4, enquanto os comandados de Eduardo Baptista estacionam nos 39. Na próxima rodada, o Furacão enfrentará o Santos, às 16h, de sábado, na Vila Belmiro, enquanto a Macaca receberá o Atlético-MG, às 16h30 do mesmo dia, no Moisés Lucarelli, ambos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem muita emoção, o primeiro tempo foi fraco e bastante truncado entre as equipes na Arena da Baixada. Bem postada na marcação, a Ponte Preta impôs dificuldades ao Atlético-PR, que não conseguia criar, mesmo com maior posse de bola. Tentando surpreender nos contra-ataques, a Macaca teve duas chegadas perigosas, principalmente com Roger, mas não aproveitou. Com mais posse, o Furacão foi empurrando os visitantes no campo de defesa, insistindo nas jogadas aéreas e contou com uma ajudinha de Fábio Ferreira para abrir o placar. O zagueiro estava com a bola dominada, cochilou, acabou desarmado por Lucas Fernandes e ainda fez o pênalti, convertido por Thiago Heleno. Foi a diferença em um primeiro tempo equilibrado.

Thiago Heleno foi o nome da partida em Curitiba. Sem tanto trabalho atrás, o "General" do Furacão apareceu bem no ataque. Primeiro, soltou uma bomba para converter o pênalti, e depois mostrou a tradicional força no jogo aéreo desviando de cabeça para fechar a conta. Uma manhã de gala para o xerife rubro-negro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.