Círio das Crianças

Começa hoje o Círio das Crianças no Cohatrac

Festejo de Nossa Senhora de Nazaré será iniciado com uma missa, às 19h na igreja matriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

Começa hoje o Círio das Crianças na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, com uma missa, às 19h, na igreja matriz. Na programação consta também a Caminhada Avançando como Aurora, prevista para amanhã, com saída às 17h, do Colégio O Bom Pastor (Cohatrac II).

No domingo, 25, acontecerá o encerramento com procissão das crianças e adolescentes, saindo às 17h da Praça Verão, no Cohatrac IV, e percorrendo ruas e avenidas principais do bairro e Missa campal, às 18h, na praça em frente à igreja matriz.

Para Anne Caroline Martins Alves, da coordenação do Círio das Crianças, esse evento representa para a comunidade paroquial e, em especial, para as crianças e adolescentes uma das mais belas oportunidade de louvor a Jesus Cristo e a Maria, sua Mãe.

“Neste ano, nas procissões e celebrações iremos refletir sobre a misericórdia de Deus. Nossa paróquia espera que o público infanto-juvenil bem como suas famílias e todo o povo de Deus experimentem a alegria de “mergulhar” nesta fonte infinita de misericórdia que é o amor de Deus”, afirmou a coordenadora.

Peregrinações

Durante este mês, a subcomissão que organiza o Círio das Crianças realizou peregrinações nas escolas do bairro com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, com o objetivo de sensibilizar e mobilizar os paroquianos para o festejo.

Ao todo, foram visitadas 15 escolas, reunindo crianças e adolescentes em encontros com orações, cânticos e pequenas procissões, que conduziam a imagem da padroeira de uma escola para outra.

O Círio das Crianças abre o grande festejo do Círio de Nazaré- Festa da Luz, no Cohatrac, que acontecerá de hoje até o dia 9 de outubro, com uma vasta programação a ser seguida pelos devotos de Nossa Senhora.

O Círio de Nazaré em São Luís este ano terá como tema: Fonte de Misericórdia e lema: “Quem vem a mim, nunca mais terá sede” (Jo 6, 35).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.