Vereadores

Candidato a vereador lança candidatura e se declara independente de prefeitos

Paulo Roberto Pinto, o Carioca, diz que seus eleitores quer que ele atue sem vínculo com nenhum representante na prefeitura

Marco Aurélio D''Eça - Editor de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
(Carioca quer ser independente na Câmara)

O candidato a vereador Paulo Roberto Pinto, o Carioca (PHS), fará o lançamento oficial de sua candidatura em evento marcado para o próximo domingo, 18, na região Itaqui-Bacanga, com campanha independente, Carioca pretende reunir eleitores de vários bairros, sem vínculo com nenhum candidato a prefeito.

“Vou trabalhar minha eleição para representar meu povo na Câmara. E isso me obriga a ter uma postura independente na Câmara Municipal a partir de 2017. Por isso, prefiro não me manifestar quanto a candidatos a prefeito”, explicou o candidato.

O evento se dará em um casa de eventos no Anjo da Guarda, próximo à Praça do Anjo, onde é realizada o ato da Paixão de Cristo.

Suplente de vereador, Carioca assumiu o mandato por 22 dias em 2016, e causou alvoroço na Câmara Municipal. Uma de suas denúncias, aponta o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), e 18 vereadores, como artífices de um esquema de compra de apoios envolvendo cerca de R$ 33 milhões de um convênio com o ISEC.

“Pelo menos 18 vereadores operaram este esquema. Eles indicavam pessoas só para receber, em troca de apoio a Edivaldo”, acusou.

O candidato tem visitado diversas comunidades e conversado com eleitores sobre sua postura na Câmara Municipal, em 2017. E garante que recebe o aval de todos para atuar de forma independente na Casa.

“Os meus eleitores me querem atuando forte ao lado deles. E para se do lado deles, não tenho como ser do lado dos poderosos”, definiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.