Investimento

Tim amplia presença comercial e cobertura 3G e 4G no estado

Operadora de telefonia celular, que atende quase 90% da população urbana do Maranhão, presente em 94 cidades, totalizando 1,8 milhão de clientes, vem investindo em sua rede e reforçando a qualidade da cobertura nos municípios

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Diretor comercial Tim Norte, Fábio Reis, garante que a operadora está totalmente voltada aos parceiros/Divulgação
Diretor comercial Tim Norte, Fábio Reis, garante que a operadora está totalmente voltada aos parceiros/Divulgação (TIM)

SÃO LUÍS - Vice-líder em telefonia móvel no estado com 29% da fatia do mercado quase 1,8 milhão de clientes, a Tim atende cerca de 90% da população urbana do Maranhão e cobre 94 cidades. A operadora vem investindo em sua rede e reforçando a qualidade da cobertura nos municípios maranhenses com a expansão da tecnologia 3G e 4G.

Somente no primeiro semestre deste ano, a operadora ativou o 3G em mais 12 municípios - Benedito Leite, Feira Nova do Maranhão, Fortaleza dos Nogueiras, Igarapé Grande, Olho d'Água das Cunhãs, Loreto, Nova Colinas, Penalva, Paulo Ramos, Simbaíba, São Raimundo das Mangabeiras e Vitorino Freire. Outras quatro cidades estão programadas para ativação do 3G: São João do Paraíso, João de Lisboa, Miranda do Norte e Pindaré-Mirim. Já são 71 cidades atendidas com a tecnologia de terceira geração.

Os contínuos investimentos seguem o ritmo do crescente aumento do consumo de dados. Os resultados mais expressivos vêm com a expansão da rede 4G no interior. As cidades de Imperatriz, Caxias, Rosário e Timon já contam com a tecnologia, além de São Luís. Até o final do ano, mais cinco cidades devem ser ativadas: Paço do Lumiar, São José do Ribamar, Açailândia, Bacabal e Codó, totalizando 10 municípios com a tecnologia de quarta geração.

“O investimento em rede sempre foi uma prioridade da Tim. Estamos reforçando a qualidade de nossa infraestrutura de rede 3G e alcançando mais municípios com a tecnologia de quarta geração, acompanhando o alto crescimento por demanda de dados pelos usuários. A capacidade de rede da Tim já atingiu 90% da população urbana do Maranhão”, ressalta o gerente de qualidade de rede Norte/Nordeste, Ageu Guerra.

A operadora também vem expandindo em outra frente, na presença comercial no Maranhão, com a instalação de novas revendas. Até o final do ano, a companhia pretende inaugurar 80 novos pontos de vendas nesse modelo de negócio na regional norte, que compreende o estado.
No Maranhão, mais de 24 cidades devem passar a contar com lojas físicas no modelo de revendas, entre elas Caxias, Codó, Paço do Lumiar, Açailândia, Bacabal, São José de Ribamar e Timon, algumas já com o 4G.

Empreendedores

A operadora ainda busca empreendedores para entrar no time de lojistas e segue com a estratégia de aumentar a capilaridade e consequentemente mais aproximação com os clientes do interior do estado. O parceiro da TIM pode investir com revenda em galerias e shopping ou em ruas comercializando planos, serviços, aparelhos, chips e acessórios.

Entre as vantagens encontradas, o empreendedor conta com a força da marca, a melhor remuneração do mercado, velocidade de crescimento, treinamentos e um modelo de negócio bem estruturado, além do apoio da equipe comercial da Tim na gestão. “A Tim está totalmente voltada ao parceiro, propiciando treinamento, tanto na fase inicial, quanto no decorrer do trabalho, reciclagem constante, sempre que surgirem novos produtos e serviços. O suporte não é somente na esfera comercial. Estende-se à área administrativa e a todos os processos envolvidos no negócio, inclusive na gestão”, explica Fábio Reis, diretor comercial Tim Norte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.