Crianças

Desfile cívico reúne milhares de estudantes na Cidade Olímpica

Tema do evento deste ano foi “Olimpiando 2016”, que remeteu as modalidades esportivas e o contexto social, político e cultural do país; mais de dois mil alunos da área, participaram do evento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Crianças participaram de desfile que lembrou os esportes que fizeram parte da Olimpíada realizada no Brasil
Crianças participaram de desfile que lembrou os esportes que fizeram parte da Olimpíada realizada no Brasil (Escola)

Mais de duas mil crianças e adolescentes participaram na tarde de ontem de um desfile cívico realizado no bairro Cidade Olímpica, em São Luís. A atividade reuniu estudante de escolas da região e chamou a atenção do público, que acompanhou o desfile.

O tema do evento deste ano foi “Olimpiando 2016”, que fez um link entre as modalidades esportivas e o contexto social, político e cultural do país. A concentração para a atividade foi por volta de 15h e, logo em seguida, os estudantes percorrerem as principais vias da região.

Desfile
Estudantes de todas as idades participaram das atividades. Os mais jovens estavam acompanhados de seus pais. Todos carregavam faixas, cartazes e outros objetos que remetiam ao tema central do desfile.

Os membros do Comitê Infanto-Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana e as 180 crianças do projeto Protetores Ambientais em Ação compuseram um pelotão especial, cuja mensagem foi a proteção aos recursos hídricos e o reaproveitamento dos resíduos sólidos.

Todos os estudantes participaram com muito entusiasmo da atividade. “É muito legal desfilar. Que­ro desfilar agora todos os anos”, disse o pequeno Davi Henrique Lopes, de 9 anos de idade. A opinião foi compartilhada pelo pequeno Raul Estevam, de 8. “Acho muito importante desfilar nessa data”, comentou.

A estudante Gabriela Andrade, por sua vez, lembrou contexto histórico em que o desfile na Semana da Pátria surgiu. “É de grande valor o desfile da Independência, pois foi o momento em que nos separamos de Portugal”, destacou.

Este ano, o desfile cívico completou 17 anos de avenida e já chegou a atingir um público de mais de 5 mil participantes. Além das escolas que habitualmente participam, o desfile conta com o apoio dos parceiros, como o Fonasc.CBH, a Rede Leitora Terra das Palmeiras e o Fórum das Escolas Comunitárias. Participaram deste ano dos desfiles o Cras, escolas particulares e banda do Cor­po de Bombeiros.

SAIBA MAIS

O desfile cívico foi idealizado pela diretora da Escola Educando, Leliane Costa Andrade, e teve a participação nos primeiros anos da Escola Educando, Escola Nossa Senhora da Conceição e Escola Três Patinhos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.