Economia

Vendas do comércio eletrônico crescem 5,2% no 1º semestre, diz Ebit

Vendas do comércio eletrônico cresceram 5,2% no primeiro semestre de 2016, em termos nominais, na comparação com igual período de 2015

ESTADÃO CONTEÚDO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
A Ebit calculou que houve queda de 2% no volume de pedidos realizados pelo varejo online na comparação com o ano anterior.
A Ebit calculou que houve queda de 2% no volume de pedidos realizados pelo varejo online na comparação com o ano anterior. (comércio eletrônico)

SÃO PAULO - As vendas do comércio eletrônico brasileiro cresceram 5,2% no primeiro semestre de 2016, em termos nominais, na comparação com igual período do ano passado, de acordo com estudo da Ebit, empresa especializada em informações no setor. O faturamento do segmento atingiu R$ 19,6 bilhões entre janeiro e junho deste ano

A Ebit calculou que houve queda de 2% no volume de pedidos realizados pelo varejo online na comparação com o ano anterior. Segundo o estudo WebShoppers, realizado pela empresa, o recuo foi provocado pelo enfraquecimento das compras feitas pela classe C e pelo aumento do desemprego.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.