Prisão de assaltantes

Polícia prende suspeitos de assaltos em São Luís

Entre os criminosos presos estavam assaltantes de ônibus na Ilha, turistas e estabelecimentos comerciais; foragido de Pedrinhas também foi detido

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Gerson Barbosa e Lurdineide Ribeiro assaltavam turistas nas praias
Gerson Barbosa e Lurdineide Ribeiro assaltavam turistas nas praias (Polícia prende suspeitos de assaltos em São Luís)

SÃO LUÍS - Bandidos suspeitos de cometerem assalto a turistas, estabelecimentos comerciais e coletivos foram tirados de circulação pela polícia. Uma operação realizada ontem pela equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) capturou Gerson Barbosa Figueiredo e Lurdineide Ribeiro dos Santos, ambos de 28 anos, que, segundo informações, atuavam na orla marítima da capital, tendo turistas como alvo principal.

O superintendente da Seic, delegado Thiago Bardal, disse que o casal foi preso na praia da Ponta d’Areia e em poder deles foram apreendidos ósculos e aparelhos celulares oriundo de assalto. Eles foram levados para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, e autuados pelo crime de roubo.

Ainda ontem, policiais militares conseguiram desarticular um bando composto Hudson Adonai Xavier de Carvalho, de 18 anos; Ana Paula Oliveira Silva, de 25 anos; Pablo Franklin Santos Protásio, de 27 anos, e ainda dois adolescentes, de 14 e 17 anos, que estavam agindo na área da Cidade Operária e bairros adjacentes.

Eles foram presos naquele bairro, nas imediações da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), logo após terem assaltado a lanchonete Fábio Lanches. Com os criminosos, a polícia encontrou vários produtos oriundos de roubo e arma de fogo.

Coletivo

A guarnição do 21º Batalhão da Polícia Militar prendeu Bismarck Pereira Campos, de 23 anos, e aprendeu um adolescente, de 16 anos, acusado de ter assaltado um coletivo, no bairro de Pedrinhas, na noite de domingo. Em poder dos criminosos, foram encontrados um revólver calibre 22, celulares e a quantia de R$ 118,15, segundo a polícia oriunda de roubo.

O comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, major Prado Júnior, informou que a guarnição da corporação estava realizando ronda ao longo da BR-135 quando nas proximidades do Km-15, no bairro Pedrinhas, observou que o coletivo da empresa Taguatur, de prefixo 3402, que faz linha Coqueiro/Estiva, estava sendo assaltado.

O ônibus foi interceptado e os dois criminosos, abordados. Eles são moradores dessa região e, de acordo com o major, aproveitavam para realizarem as suas criminosas, principalmente assaltos a coletivos e a transeuntes. A dupla criminosa foi conduzida para o plantão de Polícia Civil da Cidade Operária onde foram autuados.

Temporária

Ainda ontem, o foragido do sistema do Complexo Penitenciário e integrante de facção criminosa, identificado como Naylson Emmanuel Costa Silva, de 23 anos, foi preso durante uma incursão feita pela equipe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), no Bairro de Fátima.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente do Senarc, informou que o detido teria deixado a penitenciária após ter sido beneficiado com a saída temporária da Semana Santa, ocorrida em março deste ano, mas não retornou a Pedrinhas. Ele responde pelos crimes de tráfico de entorpecente, porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.