morte em Imperatriz

Assaltante é morto por PM do Tocantins em Imperatriz

Militar reagiu a um assalto a uma lanchonete e trocou tiros com dois homens; um foi baleado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Leomar dos Santos Pereira, morto em confronto com PM
Leomar dos Santos Pereira, morto em confronto com PM (Assaltante é morto por PM do Tocantins em Imperatriz )

Policial militar do estado do Tocantins, de nome não revelado, teria reagido a um assalto e acabou matando a tiros o criminoso Leomar dos Santos Pereira, de 19 anos, na noite de domingo, 28, na cidade de Imperatriz. Militares ainda ontem estavam realizando incursões no município para prender o comparsa de Leomar Pereira, que fugiu do cerco policial.

A polícia também informou que a dupla criminosa chegou a uma motocicleta modelo Bis a uma lanchonete, localizada no bairro Vila Nova, e anunciou o assalto. Eles estavam portando arma de fogo e começaram a fazer um “raspa”, tentando levar os pertences de funcionários e clientes.

Nesse estabelecimento comercial estava um policial militar do Tocantins, que acabou reagindo ao assalto. Ele chegou a trocar tiros com os bandidos e uma das balas atingiu o tórax de Leomar Pereira. O assaltante morreu ainda no local, enquanto o seu comparsa fugiu.

O corpo do assaltante foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde foram realizados os exames de praxe e, logo após, liberado para os familiares. Ainda de acordo com as informações da polícia, Leomar Pereira tinha várias passagens pela polícia pelo crime de roubo. As buscas estavam sendo feitas por guarnições militares nessa localidade para prender o outro assaltante, mas até a tarde de ontem não tinham obtido sucesso.

Mais morte
Já em São Luís, ainda na noite de domingo, 28, foi registrada a morte de Ronaldo dos Santos Gusmão, de 32 anos. Ele teria sido morto a tiros por homens não identificados, no bairro do Coroadinho. A polícia até ontem não tinha divulgado a motivação desse crime.

O fato está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP). Este é o segundo caso de homicídio doloso ocorrido nessa localidade neste mês. O primeiro caso ocorreu no dia 22 e teve como vítima o deficiente mental Ricardo Diniz Motta, de 16 anos.

O adolescente foi baleado e morto em sua residência por bandidos que se autodenominam integrante de facção criminosa. A irmã dele, Flávia Raquel Diniz Motta, de 23 anos, ao tentar defendê-lo, foi alvejada na boca e teve que ser conduzida para a Unidade Mista do Coroadinho, em estado grave.

Ainda ontem, ela permanecia internada no Socorrão I, no Centro. A polícia conseguiu prender três suspeitos desse crime, que foram apresentados no 10º Distrito Policial, no Bom Jesus. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.