Em uma ação da Polícia Federal realizada ontem na Região Tocantina, foi desarticulada uma quadrilha de traficantes de droga. Os policiais encontraram, em um fundo falso de um caminhão que transportava madeira, 120 kg de cocaína. O condutor do veículo, nome não revelado, foi preso. A polícia informou que a droga apreendida estava avaliada em torno de R$ 2 milhões. O veículo tinha saído de São Luís com destino o estado de Minas Gerais.
A delegada Juliana Ferraz, da Polícia Federal, afirmou que os investigadores receberam uma denúncia anônima de que traficantes pretendiam passar com droga pela BR-010. Os policiais fizeram um levantamento e descobriram que o entorpecente estaria em um caminhão e possivelmente estaria carregado de 350 dormentes de madeira.
Ontem, o caminhão, ao passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no povoado Lagoa Verde, zona rural de Imperatriz, foi abordado e com auxílio de cães farejadores os policiais encontraram 120 tabletes de cocaína em um fundo falso. O condutor do veículo foi levado para a sede da Polícia Federal de Imperatriz.
A delegada informou ainda que o inquérito foi aberto, mas as investigações devem continuar visando prender os outros envolvidos nessa ação. Para a delegada, a grande quantidade e a qualidade da droga acabou surpreendendo a polícia. “O último trabalho grande nosso foi em 2014 com a apreensão de 34 kg de maconha e agora tivemos êxito ao pegar 120 kg de cocaína. Este entorpecente é praticamente puro e vale cerca de R$ 2 milhões”, frisou a delegada.
Maconha
Ainda na cidade de Imperatriz, agentes federais, sob o comando do delegado Paulo de Tarso, cumpriram dois mandados de busca e apreensão em um apartamento de um prédio de luxo, no bairro Maranhão Novo.
No local, foi encontrada uma plantação de maconha em de jarros, além de fertilizantes, estufa, material para embalar a droga e balança de precisão. Os criminosos utilizavam a estufa para plantar a maconha e uma iluminação ultravioleta. Não houve registro de prisão e todo o material encontrado no local foi apreendido e levado para a sede da Polícia Federal. l
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.