Moda como oportunidade e música por vocação
O maranhense João Pedro Gerude, de 22 anos, venceu um concurso internacional de modelo recentemente, mas encontra na música a forma de passar uma mensagem positiva para todas as pessoas
Engana-se quem pensa que quem envereda na carreira de modelo preocupa-se apenas com a beleza, vaidade e coisas do gênero. Pode acontecer dessa forma com algumas pessoas, mas não é o caso do maranhense João Pedro Gerude, de 22 anos. Ele ganhou recentemente o título de Mister Turismo Intercontinental 2016, mas tem consciência de que o mundo da moda é passageiro. Como ele mesmo fala, tenta se aproximar das pessoas da forma como é de verdade.
João Pedro Andrade Gerude é filho do cantor e compositor maranhense Gerude. Ele herdou do pai o dom artístico e o gosto pela Música Popular Brasileira (MPB). E é por meio da música que ele pretende levar a sua mensagem. “A música é a forma que eu encontro de me expressar para todo o mundo”, disse.
Modelo, cantor e atleta e 1,80m de altura, pesando 80 kg, João Gerude ganhou, no dia 30 de julho, o título de Mister Turismo Intercontinental 2016, no concurso homônimo realizado em Punta Cana, na República Dominicana, no Caribe. Antes disso, em 2015, ele foi leito Mister Continente Brasil, durante concurso realizado em João Pessoa, na Paraíba. E foi justamente esse título conquistado em âmbito nacional que possibilitou a ele fazer uma viagem internacional.
Primeira viagem
O concurso em Punta Cana foi a sua primeira experiência fora do Brasil. Durante o evento, ele concorreu com candidatos das mais diversos países ,como Ucrânia, Rússia, Colômbia ,Venezuela, Canadá entre outros. Além disso, foi submetido a uma série de provas, que objetivam avaliar não apenas o seu porte físico, mas também os conhecimentos gerais e o caráter.
No concurso, ele foi o único que não estava acompanhado de uma comissão técnica que pudesse ajudá-lo nas provas. No entanto, isso não foi um empecilho para que ele tivesse um bom desempenho nos testes a que foi submetido. O fato de ele ser brasileiro o ajudou a fazer amizade com as pessoas que lhe ajudaram no que podiam.
Segundo ele, o contato com outras pessoas de diferentes países foi uma experiência importante, pois contribuiu para o seu enriquecimento cultural. “Foi incrível essa experiência. Eu tive acesso a várias culturas e fiz amizade com várias pessoas”, destacou.
Música
Apesar de ele ter sucesso em sua carreira de modelo nacional e internacional, o seu plano para os próximos meses é seguir com projetos musicais, uma vez que a música é a sua grande paixão. Ele contou ainda que a carreira como modelo é importante também para que haja a divulgação dos seus trabalhos musicais.
Em outubro, ele participará do projeto “Estação da Música”, no qual vai se apresentar ao lado do pai, Gerude, e de outros artistas em São Luís. Além disso, até o fim do ano o jovem planeja lançar o seu CD só com músicas autorais.
Com todos os seus trabalhos, ele pretende ser uma referência positiva para os mais jovens. “É importante também passar isso para crianças e os mais jovens que estão tentando as conquistas pessoais. Servir de referência sobre isso é muito gratificante, além de trazer um legado cultural para o nosso estado. Só que agora o meu foco é a música que é a maneira que eu tenho de passar uma mensagem, somando com a nossa cidade e com a nossa cultura”, afirmou.
“Participar do concurso me possibilitou agregar uma série de valores humanos que eu vou levar para a vida inteira. Mas eu espero com a minha música trazer mensagens positivas para a cultura maranhense e brasileira”
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.