Economia | Exposição Agropecuária

Empresária lamenta cancelamento da Expoema

Governo do Estado anunciou que o Parque Independência dará lugar a apartamentos do programa ‘Minha Casa, Meu Maranhão’
07/08/2016 às 07h00

O Parque de Diversões Bola de Ouro é um dos que funcionava todos os anos durante a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema). Com a decisão do Governo do Estado em utilizar o Parque Independência para construir moradias, a exposição foi cancelada. A proprietária do parque, Maria Francisca de Melo, é um dos empresários que lamentam a decisão.

Maria Francisca de Melo contou que montava o parque completo durante a Expoema. Ela afirmou que esperava do Governo do Estado justamente um posicionamento contrário a esse em relação à exposição. “Esperávamos que os governantes valorizassem mais a cultura, as festas importantes do nosso estado. É lamentável isso. Há quantos anos os nossos filhos cresceram esperando ansiosamente por uma festa como essa no ano? O que esperávamos é que tivéssemos aquela Expoema de antes, onde as pessoas iam com seus empreendimentos e todo mundo ganhava”, disse Maria Francisca de Melo.

A empresária declarou que não é contra a construção dos apartamentos, mas contra o fim da exposição, que ainda não tem nenhuma alternativa definida. “Infelizmente, chegamos à conclusão de que tudo que é bonito na nossa cidade acabou. O Carnaval, São João e agora a Expoema. É muito triste principalmente para nós que trabalhamos com parque de diversões e os vendedores informais, que montam suas banquinhas”, ressaltou.

Minha Casa, Meu Maranhão

O parque independência era administrado pela Associação de Criadores do Maranhão (Ascem) desde 2009. Em junho, foi anunciada a revogação da cessão do espaço e a realização de mais uma etapa do ‘Minha Casa, Meu Maranhão’ no Parque Independência, para a construção de apartamentos.

Os apartamentos desta etapa do programa ‘Minha Casa, Meu Maranhão’ terão áreas de 52 metros quadrados, com sala, dois quartos, cozinha, área de lazer e varanda. As obras são de responsabilidade da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF).


Mais

Em junho deste ano, a decisão do Governo do Estado em pedir a devolução do Parque Independência levou a Associação dos Criadores do Maranhão a cancelar a Expoema, que seria uma grande festa em comemoração aos 60 anos da exposição.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte