Comemoração

ACM convida O Estado para comemorações de aniversário

Entrega de convite para programação de aniversário foi feita pela presidente da instituição, Luzia Rezende, para diretores do jornal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Marcus Sarney com Luiza Rezende, Dilma Pinheiro e Madelon Araújo
Marcus Sarney com Luiza Rezende, Dilma Pinheiro e Madelon Araújo (ACM)

SÃO LUÍS - Este ano, a Associação Comercial do Maranhão (ACM) comemora 162 anos de fundação. Como parte das comemorações, uma ampla programação foi montada e, na manhã de ontem, a presidente da entidade, Luzia Rezende, esteve na Redação de O Estado, convidando-o para as celebrações, já que o periódico será homenageado durante as festividades.

Na ocasião, a presidente fez a entrega oficial dos convites para Marcus Sarney e Madelon Araújo, respectivamente diretor executivo e diretora comercial de O Estado, para a solenidade magna, que acontece no fim deste mês, dia 31, quando serão feitas as homenagens especiais. Luzia Rezende estava acompanhada de Dilma Pinheiro, que é vice-presidente de Economia e Finanças da ACM.

Durante a visita, a presidente falou sobre a crise econômica que atualmente está atingindo o país, chamando a atenção para a necessidade da união ainda maior da classe empresarial, para que possam ser pensadas soluções de forma conjunta para superar esse momento. As mudanças adotadas pelo Governo do Estado na política fiscal também foram discutidas.

“Nós temos conversado muito com o Governo do Estado nesse sentido. Temos sempre sinalizado esse nosso pleito, principalmente nas questões do incentivo fiscal. Porém, em nível nacional, existe o Confaz [Conselho Nacional de Política Fazendária] e, quando é decidida alguma coisa vale para todos os estados”, destacou Luzia Rezende

Programação
O aniversário da mais antiga entidade de classe do Maranhão será festejado até o dia 31 deste mês, quando serão realizados fóruns e outras homenagens. A abertura oficial da programação aconteceu na quarta-feira, dia 2, com a Campanha de Combate ao Caixa 2, coordenada pela OAB-MA.

Dando prosseguimento à programação alusiva aos 162 anos da associação, no dia 17 de agosto será realizada a primeira edição do Fórum da Micro e Pequena Empresa, promovido pelo Conselho das MPEs da ACM. O objetivo é criar oportunidade de negócios para os micro e pequenos empresários.

No dia 24 de agosto, estará na associação o economista e conselheiro federal de Economia, Luís Alberto Aranha Machado, que falará à classe empresarial sobre os Cenários Econômicos, juntamente com Felipe de Holanda que é presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc). Encerrando o mês de aniversário será realizada, no dia 31 de agosto, a solenidade magna na qual receberá homenagem o jornal O Estado e outras entidades que deram contribuições para a sociedade.

Na ocasião, também será apresentada a nova edição da “História do Comércio do Maranhão”, iniciativa patrocinada pela Vale e que une a ACM e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) como parceiros. Na solenidade, a Associação Comercial prestará homenagem in memoriam a Jerônimo de Viveiros e Mário Meireles, autores da coletânea reeditada pela entidade. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.